O primeiro longa da trilogia O Hobbit estreou nesse fim de semana batendo o recorde de a maior arrecadação no fim de semana de estreia no mês de Dezembro da história com cerca de 84,4 milhões de dólares arrecadados.
Em salas IMAX o filme também quebrou recordes e já arrecadou mais de 15 milhões de dólares entre as salas IMAX normais e as com a nova tecnologia dos 48 frames por segundo.
O recorde anterior de estreias em dezembro pertencia ao filme Eu Sou A Lenda, com Will Smith, de 2007, que arrecadou na ocasião cerca de 77,2 milhões de dólares, Avatar de James Cameron, o filme que mais arrecadou em todos os tempos, teve a terceira melhor estreia de Dezembro com “apenas” 77 milhões de dólares.
Será que O Hobbit: Uma Jornada Inesperada chega à maior bilheteria de todos os tempos? Arrecada mais que Senhor dos Anéis?
Leia nossa crítica do longa de Peter Jackson.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estreou em 14 de dezembro, com direção de Peter Jackson e com Martin Freeman, Ian McKellen, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Andy Serkis, Lee Pace, Richard Armitage, Ian Holm,Stephen Fry, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Barry Humphries, Luke Evans e Benedict Cumberbatch no elenco.