Spectre. Esse é o título do próximo filme de 007, dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana), o mesmo comandante do hiper-sucesso 007: Operação Skyfall.
A MGM organizou hoje uma coletiva de imprensa para anunciar os primeiro detalhes dessa produção, que deverá estrear nos cinemas no ano que vem.
Como o nome indica, o longa contará com o retorno da Spectre, a sinistra organização que o espião James Bond combateu durante os seus primeiros filmes – e que não aparece no cinema desde os anos 70.
Na trama do longa, uma mensagem secreta enviada do passado de James Bond o coloca no caminho para revelar uma organização sinistra. Enquando M luta com forças políticas para conseguir manter o serviço secreto vivo, Bond revira camadas de ilusões e mentiras para revelar a terrível verdade por trás da SPECTRE.
007: Spectre contará com o retorno de alguns atores que apareção em Skyfall, como Rory Kinnear no papel de Tanner, Ralph Fiennes como o novo M, Ben Whishaw vivendo o inventor Q, Naomie Harris como a Moneypenny e, claro, Daniel Craig como James Bond.
Entre as novidades, algumas já foram mencionadas por aqui: Dave Bautista será Mr. Hinx, Léa Seydoux viverá Madeleine Swann e Christoph Waltz vai interpretar Oberhauster. Entre nomes que ficaram em segredos até o anuncio temos mais uma Bond Girl, a atriz Monica Bellucci (interpretando Lucia Sciarra) e o britânico Andrew Scott, o Moriarty de Sherlock, que viverá Denbigh.
O longa será rodado em Londres, na Cidade do México, Roma, Marrocos, na Alemanha e na Austria. O carro usado por James Bond nesse filme será o Aston Martin DB 10, criado “exclusivamente” para o filme, mas que será posto a venda depois do lançamento de Spectre.
O roteiro do filme é de John Logan, reescrito por Neal Purvis e Robert Wade. O diretor de fotografia será Hoyt van Hoytema (de Her, Interstellar) e o editor será Lee Smith (Interstellar, O Cavaleiro das Trevas, A Origem). A direção, como já mencionado, é de Sam Mendes.
Spectre estreia em Novembro de 2015 nos cinemas.