Com a estréia de Capitão América: O Primeiro Vingador, acabou a temporada de filmes de super-heróis desse ano. Ok, deixem-me corrigir: ainda falta o Lanterna Verde estreiar no Brasil, mas ele já estreiou nos EUA e todo mundo está falando mal dele. Tecnicamente, não tem mais nenhum filme de super-herói para estreiar nesse ano.
Alguns dias atrás nós já falamos do Doutor Estranho, hoje vamos falar do Flash, da Liga da Justiça, da continuação do Lanterna Verde e do filme do Deadpool.
Primeiro, o Flash.
Segundo Jeff Robinov, presidente da Warner, eles possuem um roteiro “muito sólido” para o filme. Por “muito sólido” eu imagino que o roteiro esteja impresso. Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim finalizaram o roteiro que Robinov diz ser “muito realista”. Greg Berlanti ainda pode ser o diretor da bagaça, sobrando apenas a questão do ator pro papel principal.
Ah, o filme da Liga da Justiça. Mais enrolado, impossível.
Robinov, presidente da Warner, confirmou que eles ainda querem o filme da Liga da Justiça. Os Vingadores parece que vai fazer sucesso, então nada mais lógico do que a Warner e a DC responderem com a Liga da Justiça. Podem me chamar de loucos, mas eu vejo tudo planejado.
A idéia seria começar com o Lanterna Verde esse ano, seguido do relançamento da DC. Em 2012 eles trariam o Superman (que foi adiado para 2013), já combinando com as novas HQs. 2012 teria o Batman também, mas esse não conta pro projeto. Em 2013, viria o Flash e talvez o segundo do Lanterna Verde e o da Mulher-Maravilha. Em 2014 eles lançam o novo Batman e em 2015 converge tudo no filme da Liga da Justiça, com a nova formação e tudo mais.
Não soa improvável amigos, pode muito bem ter acontecido, mas com o fracasso de Lanterna Verde, talvez eles estejam repensando a coisa toda.
Lanterna Verde foi um fracasso comercial, chegando ao ponto de quase não conseguir pagar o seu custo de produção. Mesmo assim, a Warner garante que a sequência será feita e que ela será muito mais “sombria”.
Segundo Ryan Reynolds, o Hal Jordan do filme, ele não tem tanta certeza se vai rolar ou não. “Não faço ideia, não depende de mim e não sou eu que assino os cheques. E se eu fizesse isso, certamente não estaria em nenhum evento de tapete vermelho, mas sim tomando sol em algum lugar”.
E qual história do Lanterna poderia ser contada? “Existem infinitas possibilidades. São 70 anos de história e podemos ir para qualquer lugar”. Na verdade, não senhor Reynolds. Com a cena pós-créditos do filme, me parece que vocês iram para uma certa história em específico.
Deadpool, o mercenário tagarela!
Eu acredito que o Ryan Reynolds se orgulhe mais de ser o Deadpool do que o Lanterna Verde. Na minha opinião, o Deadpool que apareceu nos cinemas é quase uma afronta aos leitores de HQs do mundo. Sinceramente, eu espero que alguém tenha sido preso por uma idéia daquelas. Mas, querendo corrigir a pisada na bola, a galera já está movimento um filme do Deadpool, com o próprio Reynolds no papel principal.
Perguntado sobre qual seria seu próximo trabalho, Ryan respondeu que seria R.I.P.D e depois “espero que seja Deadpool, que está em desenvolvimento”.
Não estraguem, ok?