Numa dessas notícias que deixará os habitantes de Cybertron felizes (mas alguns aqui da Terra tristes), o cineasta Michael Bay não está pensando em dirigir um quinto filme de Transformers.
Em uma longa entrevista com o USA Today, Bay afirma que quer perseguir outro tipo de histórias e filmes – nomeadamente, um documentário sobre caçadores de elefantes, um projeto dos sonhos pro cineasta.
[quote]É meio que um novo capítulo, uma nova direção nos filmes que eu quero fazer. Eu tenho um monte de histórias para contar. E é sobre fazer o incomum, flexionar novos músculos[/quote]
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Michael Bay diz que “não vai dirigir o próximo Transformers”. Ele repetiu o mesmo discurso após Transformers 2 e 3, mas acabou retornando em todas as ocasiões. Um dos motivos pelo qual a saída do diretor da franquia é complicada, por mais que ele não tenha o interesse em continuar, é o seu sucesso comercial: os dois últimos filmes da série passaram da marca de $1 bilhão de dólares e a Paramount tem sempre o interesse em fazer qualquer negócio para que Bay continue na franquia (depois de Transformers 3, eles toparam financiar a comédia Dor & Ganho, um projeto que o diretor tentava tirar do papel há anos, se ele aceitasse dirigir Transformers 4).
Seja como for, Michael Bay não quer mais Transformers, para alegria de uns e tristeza de outros. Qual a sua opinião sobre isso tudo?