Harry Potter é tipo a Malhação dos atores britânicos. Não em um termo de qualidade, mas em termos de participação. Praticamente todos os atores famosos do Reino Unido participaram de Harry Potter, assim como praticamente todos os atores da Globo participaram de Malhação.
Menos Martin Freeman. Ele não participou nem de Harry Potter, nem de Malhação. E quer avisar que ainda está chateado por causa disso.
Em entrevista ao Sunday Times, o ator disse, em tom de brincadeira claro, que ainda está chateado por não ter aparecido em nenhum filme de Harry Potter: “Eu fui um dos poucos que não esteve em ‘Harry Potter’ e ainda estou chateado por causa disso“, falou o ator.
Freeman não se pronunciou sobre nunca ter aparecido em Malhação, porém.
O ator pode não ter estado em nenhum Harry Potter, mas está em Sherlock e estará em O Hobbit (além de ter estado em O Guia do Mochileiro das Galáxias), o que já vale a pena. Se ele tivesse feito um Harry Potter e se tornasse o próximo Doutor de Doctor Who, ele completaria o Quinteto Mágico da Dramaturgia Britânica e platinaria as artes cênicas da Terra da Rainha.
Não se pode ter tudo, senhor Freeman. Quem sabe não escalam o ator como o Remo Lupin de um possível remake de Harry Potter? E por falar nisso, que papel o ator poderia ter feito na saga de J.K. Rowling?