Eu conheço o Danilo Gentili desde meados de 2007, quando o CQC Brasil ainda não existia. Com a exceção da ocasião em que ele usou uma piada do Bill Hicks, eu sempre gostei muito do Gentili e do que ele faz.
Atualmente apresentador do programa Agora É Tarde, da Band, o comediante de Santo André também já possui um livro publicado pela Panda Books, onde ele conta as incríveis aventuras escolares pela qual passou. Carinhosamente chamado de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, o livro mostra que, se Gentili não foi REALMENTE o pior aluno de uma escola, suas dezenas de assinaturas no livro negro, 12 suspensões e uma expulsão o qualificam para as finais da competição. Pelo menos.
O que interessa é que, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada na Folha de São Paulo desta quarta, dia 5/09, o tal livro de Danilo Gentili vai virar filme!
O projeto será produzido pela Clube Filmes e terá direção de Fabrício Bittar, que já dirigiu o MTV Sports. Pelo que parece, o próprio Gentili deve estar envolvido no roteiro do filme.
Ainda não há uma previsão de lançamento do longa.