Kevin Feige fala sobre o futuro do Universo Marvel nos cinemas pós-Os Vingadores

Kevin Feige é o produtor dos filmes da Marvel. Todos os filmes com heróis da Marvel, desde X-Men em 2000, possuem o cara como produtor ou produtor-executivo, com exceção do primeiro Homem-Aranha.

O homem é um dos responsáveis pelo Universo Cinematográfico da Marvel, iniciado em 2008 com Homem de Ferro e O Incrível Hulk. Em entrevista ao Collider e ao Toronto Sun, Feige falou sobre o futuro dos filmes da Marvel pós-Os Vingadores (veja nosso especial do filme!). Entre os assuntos comentados, estão Homem de Ferro 3, Thor 2, Capitão América 2, Homem Formiga, Os Vingadores 2, etc…

Confira abaixo um resumo do que foi dito.

Homem de Ferro 3

Sobre a terceira aventura solo de Tony Stark (Robert Downey Jr.), Feige disse que as filmagens começam em aproximadamente cinco semanas, na Carolina do Norte. O produtor disse que a intenção da Marvel não é fazer um pseudo-Os Vingadores 2 com o filme, por isso, não espere ver o Homem de Ferro ligando para o Capitão América ou para o Thor procurando por ajuda.

O filme será inteiramente centrado no Tony Stark e será mais parecido com a primeira metade de Homem de Ferro, de 2008. Segundo Feige, a intenção com o filme é levar o herói de volta à caverna do Afeganistão, onde “nasceu” o Homem de Ferro. Pelo menos metaforicamente. Isso significa que Tony Stark estará acuado contra a parede no filme, com nada mais do que a sua inteligência para sair dessa. Isso significa que veremos mesmo a saga Extremis nos cinemas?

Para concluir, Feige evitou confirmar a contratação de Ben Kingsley como um dos vilões do filme.

Thor 2

Kevin Feige confirmou que as filmagens de Thor 2 começam dentro de três meses em Londres, informação que já havia circulado por aqui.

Apesar de vermos Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston) em Os Vingadores, Thor 2 continuará de onde parou para Jane (Natalie Portman) e Odin (Anthony Hopkins). O filme deve mostrar o que acontece com os Nove Reinos agora que os asgardianos não podem mais usar a Bifrost, quebrada no fim do primeiro filme do Deus do Trovão.

Feige confirmou que todo o elenco do primeiro filme estará de volta no segundo e que o foco de Thor 2 será na continuidade da dinâmica entre Thor e Jane e Thor e Odin. Loki, vilão do primeiro filme e vilão de Os Vingadores, também estará em Thor 2, mas não será o principal inimigo do Thor dessa vez. Haverá um novo vilão para o Deus do Trovão enfrentar. Eu aposto minhas fichas na Encantor.

Capitão América 2

Segundo Feige, ainda não há previsão para o começo das filmagens de Capitão América 2, já que a Marvel ainda está idealizando a história do novo filme.

O objetivo principal é mostrar Steve Rogers (Chris Evans) tentando encontrar seu lugar no mundo, agora que ele permanecerá com a SHIELD. O filme se passará após os eventos de Os Vingadores e, com Tony Stark voltando para Malibu e Thor voltando para Asgard, Steve permanecerá com a SHIELD em Nova York e o filme mostrará a sua jornada para encontrar seu lugar no mundo moderno.

O produtor ainda adiantou que adorou o elenco do primeiro filme e que gostaria de vê-los novamente em Capitão América 2, por isso nós devemos esperar alguns flashbacks no longa.

Os Vingadores 2

Kevin Feige não deu muitas informações sobre o segundo filme da super-equipe da Marvel. A única confirmação nesse sentido é que Joss Whedon possui no seu contrato com a Marvel uma cláusula que permite que ele seja o diretor do filme, caso Os Vingadores 2 saia do papel.

Homem-Formiga

O produtor confirmou que o filme do Homem-Formiga continua em processo de pré-produção. Segundo Feige, o projeto está nas mãos de Edgar Wright (diretor de Scott Pilgrim contra o Mundo e Shaun of the Dead), enquanto ele trabalha para lapidar os últimos detalhes do filme.

Kevin Feige disse que a demora do filme em sair do papel é a razão para o Homem-Formiga não estar em Os Vingadores. “Já fazia oito anos que estávamos trabalhando com ele, e nós finalmente decidimos que não conseguiríamos colocar mais gente no filme. Se o Homem-Formiga tivesse sido lançado quatro anos atrás, ele certamente faria parte da brincadeira“.

Outros Filmes

Para terminar, o produtor afirmou que a Marvel deve anunciar seus próximos filmes na Comic-Con desse ano ou antes. Com o ano de 2013 todo preenchido com Homem de Ferro 3 e Thor 2, é provável que esse anúncio confirme Capitão América 2 em 2014. Com o Sentinela da Liberdade ocupando um espaço livre de 2014, o outro espaço ainda é uma incógnita.

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

Começa numa perseguição de carro e continua numa perseguição a pé, uma família acuada tenta fugir de seus perseguidores se embrenhando na floresta, a tensão...

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

Magnifica! É a primeira palavra que me vem à mente para descrever a série Agents of SHIELD, uma série que começou com uma pegada totalmente...

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Resident Evil 6 – O Capítulo Final, dirigido por Paul W. S. Anderson e levemente baseado no jogo de vídeo game do mesmo nome,  é...

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

A quase 12 anos atrás, chegava ao cinema a adaptação de um dos maiores sucessos literários da história. “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events”,...

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

Walter Tierno é autor nacional, publicou dois livros pela Giz Editorial (Cira e o Velho e Anardeus – No Calor da Destruição) e agora, pela...

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é, atualmente, um dos escritores que considero consistentes a ponto de ler seus livros sem saber exatamente do que se tratam e ainda...