José Padilha está alçando vôos cada vez mais altos. Depois do enorme sucessode Tropa de Elite e Tropa de Elite 2, ele foi convidado para ser o diretor do remake de Robocop. E aceitou.
Depois disso, ele foi indicado como um dos 8 diretores que podem dirigir o novo filme do Wolverine e, agora, assumiu um novo projeto que parece ser muito bom.
Padilha, em parceria com o escritor de Gran Torino, Nick Schenk, deverá fazer Tríplice Fronteira (Tri-Border). A história focará num agente da Narcóticos de Boston que prendeu o filho de um senador durante uma batida policial. Como “punição” o agente é mandado para a Tríplice Fronteira, uma área entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai, considerada uma das regiões mais perigosas do mundo. Tentando descobrir como voltar para casa, ele aprende como o sistema funciona e percebe que a chave pra voltar é derrubar o chefão local.
“A idéia é ter um filme político dentro de um filme de ação, um filme que possa entreter e ensinar as pessoas sobre a Tríplice Fronteira e o crime internacional em geral” – disse Padilha.
Ou seja, um Tropa de Elite pros gringos. :)
Ah, o Tom Hanks deve estrelar o filme, que ainda não tem data de estréia, nem início das filmagens.