O lobisomem Alcide de True Blood, Joe Manganiello, disse em entrevista ao Huffington Post que gostaria de viver o personagem da Marvel, Frank Castle, nos cinemas e ainda nomeou o seu diretor preferido para o projeto.
As duas coisas que mais chamam a atenção na entrevista é a opinião de Manganiello sobre os atuais protagonistas de Hollywood e seu desejo expresso de ser o Justiceiro. Sobre o primeiro, ele disse:
“Nós chegamos numa época do cinema onde os protagonistas masculinos ficaram moles. Quando eu era criança, os protagonistas eram Clint Eastwood, Harrison Ford e Steve McQueen – esses caras eram durões. Eles eram protagonistas, mas também eram bem durões no físico. De alguma forma, nós nos afastamos disso, e é como se as duas coisas precisassem estar separadas e eu não acho que precisem”.
Eu tenho de concordar, Manganiello. Respeito quem gosta de ver uma fada no papel principal de um filme -, mas nós vivemos numa época chata. O público que faz mais barulho, que compra mais, são os adolescentes. E o que eles querem é emasculação do homem e o politicamente correto. E não é de hoje isso. Não preciso citar o “Han atirou Primeiro”, né? Onde estão os tiros, a ação e os filmes com tanta testosterona e músculos que o espectador sai de lá igual um boy de academia? Ficaram no passado.
Sobre o herói que ele gostaria de interpretar:
“Eu adoraria fazer uma versão de O Justiceiro, mas teria de ser dirigida por Michael Mann. Tipo uma versão hardcore, para maiores, d’O Justiceiro”
Ele cita o Justiceiro, já que perdeu o papel de Superman para Henry Cavill, pois não pode comparecer às audições por causa das gravações de True Blood. Eu ainda acho que Matt Bomer, de White Collar, seria o melhor Superman, mas tanto Manganiello quanto Cavill são excelentes escolhas.
Ah, e vale lembrar que Michael Mann é o cara de dirigiu Colateral, Inimigos Públicos e O Último dos Moicanos, então caso esse projeto venha um dia se concretizar de verdade, as chances de serem um filme bom são bem altas.