Guillermo del Toro, diretor do vindouro Círculo de Fogo, admitiu em entrevista ao The Playlist que foi procurado pela Disney para assumir o cargo de diretor de Star Wars: Episódio VII.
Segundo o relato do cineasta, a proposta do estúdio não chegou a ser algo concreto, mas uma sondagem para saber se havia interesse por parte de del Toro em lidar com a responsabilidade de levar Star Wars de volta aos cinemas.
“Meu agente recebeu uma ligação perguntando se eu estaria interessado [em Star Wars] e, basicamente, eu tenho tanta coisa pra lidar e eu estou perseguindo essas coisas que eu já estou gerando… mas foi muito lisonjeante. Foi só um telefonema, não passou disso, mas legal receber esse interesse. Acreditem ou não, eu já ando bem ocupado“, disse del Toro.
Vale lembrar que del Toro não foi o primeiro diretor a rejeitar Star Wars: Episódio VII. J.J. Abrams (Super 8) confirmou à pouco tempo em entrevista à Empire que também foi procurado pela Disney para dirigir o novo Star Wars mas rejeitou, já que esse projeto prejudicaria o seu envolvimento com a franquia Star Trek.
Agora que dois dos principais nomes citados pelos fãs da série recusaram Star Wars, quem poderia assumir essa bronca? Del Toro tem um favorito: “Como um nerd, eu gostaria de ver Brad Bird dirigindo“.
E você? Quem é o seu favorito para assumir o Episódio VII?