Já faz algum tempo que nós ouvimos falar de uma adaptação cinematográfica de The Umbrella Academy, série em quadrinhos escrita por Gerard Way (My Chemical Romance) e desenhada por Gabriel Bá (Daytripper). A Universal Studios já adquiriu os direitos do filme há alguns anos e nada do projeto sair do papel.
Em entrevista ao Comics Alliance, o criador da série comentou sobre esse demorado processo: “Eu diria que ele está balançando um pouquinho. De vez enquando tem algum movimento e é meio como Hollywood trabalha, pelo que eu percebi. Tem algum acontecimento, depois ficam quietos. Nós conseguimos um roteiro recentemente e ele é realmente bom, então acho que é questão de esperar pelo estúdio querer arriscar“, disse Way.
O roteiro que ele cita foi escrito por Rawson Thurber (Com a Bola Toda) em cima do trabalho inicial de Mark Bomback (The Wolverine). Gerard Way também disse que o longa recebeu um corte orçamental, o que na verdade é uma coisa boa:
“Bem, a boa notícia é que [o orçamento] não é tão grande quanto era antes, o que tira um monte de pressão da história no roteiro e permite que coisas como o Spaceboy continue sendo um gorila meio-marciano e Bobo continue sendo um chimpanzé possam existir – entende o que eu digo? Esse é o tipo de coisa que, quando o seu orçamento começa a ficar maior e maior, você nota o início de algumas discussões como ‘Bem, vamos eliminar algumas dessas bizarrices’. Então, às vezes, o seu orçamento diminuir é o melhor que pode acontecer“, completou.
The Umbrella Academy conta a história de um grupo de sete jovens com poderes especiais, treinados por Reginald Hargreeves (um alienígena disfarçado na Terra) para salvar a Terra de uma ameaça vindoura. Depois de crescerem e se separarem, os jovens voltam a se unir quando Hargreeves morre e diversos ataques ao planeta começam a acontecer.
A série foi publicada nos EUA pela Dark Horse e ganhou o Prêmio Eisner em 2008. No Brasil, The Umbrella Academy saiu pela Devir.