Desde que a Disney comprou a Lucasfilm e anunciou o desenvolvimento de Star Wars: Episódio VII, muita gente tem se perguntado qual seria o papel de George Lucas, criador da franquia, nessa nova fase.
Oficialmente, Lucas será um “consultor” para a nova Trilogia de Star Wars, mas o que isso significa exatamente? Como ele trabalhará? Quão grande será a voz do cineasta nos novos filmes?
Em entrevista ao Access Hollywood, Lucas explica em poucas palavras como participará dos novos filmes “[Se um dos cineastas perguntar] ‘Quem é esse cara?’, eu posso dizer. Quero dizer, eles possuem centenas de enciclopédias e coisas do tipo, mas na verdade, eu sei muita coisa. Eu posso dizer ‘isso é isso e isso é aquilo’. Basicamente, eu não tenho muito o que fazer“, disse Lucas.
Para aqueles que realmente não queriam envolvimento do cineasta na franquia depois de Star Wars: Episódio I, Episódio II e Episódio III, aí está a resposta perfeita. Em termos de história, personagens e afins, George Lucas não terá qualquer participação nos novos filmes.