Que Rurouni Kenshin, adaptação live-action cinematográfica do mangá homônimo criado por Nobuhiro Watsuki, viria ao Brasil, a gente já sabia faz tempo.
Foi em setembro do ano que passado, um mês depois da estreia do filme no Japão, que foi anunciado que o longa já teria um contrato assinado para ser licenciado em mais de 70 países, com Pindorama incluso aí nessa brincadeira. Como foi a Warner japonesa que produziu o longa e possui os direitos de distribuição do projeto, a expectativa era de que a própria Warner viesse bancar o filme aqui no Brasil.
Porém, contudo e todavia, a Focus Filmes correu por fora e anunciou nesse fim de semana que distribuirá o filme em home video aqui no Brasil, com uma mudança: o longa será chamado por aqui de Samurai X, mesmo título que o mangá e o anime receberam quando chegaram ao ocidente. Vale lembrar que a JBC começou a republicar o mangá da série no Brasil com o nome de Rurouni Kenshin, alegando que era uma imposição da Shueisha, editora japonesa, que queria unificar todos os produtos da série sob a mesma marca.
- Live-action de Samurai X vai ganhar sequência
Ainda não se sabe quando o DVD e Blu-Ray do filme chegará ao Brasil e nem qual será o seu preço. A única informação mais específica sobre o lançamento vem do JBox, dizendo que a expectativa é de que os dubladores originais do anime sejam chamados para cuidar da dublagem do live-action.