Como a gente já comentou por aqui, a DreamWorks contratou a atriz Scarlett Johansson para ser a protagonista do live-action americano de Ghost in the Shell.
Porém, tem gente por aí que não ficou feliz com a notícia. Mais de 32 mil pessoas assinaram uma petição no Care2Petitions pedindo para que o estúdio escale outra atriz no projeto. A razão? Uma prática conhecida como white-washing.
[quote]O filme original é baseado no Japão e os principais membros do elenco são japoneses. Por que o remake americano teria uma atriz branca como protagonsita? A indústria já é desfavorável para atores asiáticos sem que papeis em grandes filmes sejam trocados para excluí-los. Uma pesquisa recente descobriu que, em 2013, personagens asiáticos representavam apenas 4,4% dos papéis com falas nos principais filmes de Hollywood.
A DreamWorks poderia usar esse filme para ajudar a fornecer oportunidades para atores asiáticos em um mercado com poucas oportunidades para eles[/quote]
A petição ainda pede que seja escalada uma atriz mais condizente com a animação original dos anos 80, como Rinko Kikuchi (Círculo de Fogo), por exemplo.
[vejamais]
Relacionado:
[/vejamais]
A direção do longa será de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) e o projeto ainda não tem data para estrear. A produção será da DreamWorks, com a possibilidade da Paramount co-produzir o filme.
Via ANN