Até ontem, o apresentador da cerimônia de entrega do Oscar no ano que vem, era o comediante Eddie Murphy. Hoje, já não é.
Eddie Murphy se retirou do cargo de apresentador do Oscar 2012, após o pedido de demissão do produtor da cerimônia, Brett Ratner, ontem. Aparentemente, sem o produtor, sem Murphy.
Durante os últimos dias, o produtor se envolveu em algumas polêmicas após dar algumas declarações que não agradaram grande parte do público e dos chefões de Hollywood, como por exemplo “ensaiar é para bichas“.
Não é exatamente um primor do politicamente correto.
Assim, como ele era o produtor da cerimônica televisiva de entrega dos Oscars, ele era considerado um embaixador de Hollywood. Vocês já conseguem ver o problema com alguém ocupando esse cargo falar coisas como aquela. Ele terminou sendo demitido ontem.
Como Eddie Murphy era uma escolha pessoal do produtor, a saída dele era questão de tempo e foi confirmada hoje pelo presidente da Academia, Tom Sherak.
Seguundo o anúncio oficial da Academia, Murphy teria comentado: “Primeiramente e acima de tudo quero dizer que entendo perfeitamente e apoio cada decisão ligado a mudança de produtores para a cerimônia de entrega do Oscar deste ano. Estava realmente motivado para ser parte do show que nosso time de produtores e escritoras estavam começando a criar, mas tenho certeza que a nova produção e o novo apresentador irão fazer um ótimo trabalho da mesma maneira”
Ainda não há um substituto anunciado para apresentar a cerimônia. Num mundo perfeito, nós veríamos Rick Gervais apresentando o Oscar e contando mais piadas sobre os cientologistas, mas não creio que isso vá acontecer.
via /Film