Donnie Yen, artista marcial e ator, é mais um dos nomes comentados para ingressar no elenco de Os Mercenários 2, continuação do filme do ano passado, rodado em parte no Brasil.
Mais conhecido do público chinês, seu país natal, Yen já participou de algumas produções hollywoodianas, como Blade II e Highlander. A imprensa chinesa confirmou que o ator se reuniu com o produtor do longa, Avi Lerner, quando o ator foi passar férias nos EUA. Um representante de Yen confirma toda a história, mas diz que o ator está com a agenda cheia de projetos e só participará do filme se o roteiro lhe agradar.
Engraçado esses caras que vão pra um filme de ação do naipe de Os Mercenários 2 por causa do roteiro. Porque é isso que a gente espera quando vai assistir à Os Mercenários: personagens super profundos, densos e complexos, envoltos num roteiro coerente, verossímil e bem amarrado. Não porradaria anestesiante.
Será que a presença de Donnie Yen é para substituir Jet Li, que ainda não foi confirmado no elenco?
Os Mercenários estão de volta e dessa vez é pessoal! Depois de Tool (Mickey Rourke), o coração e a alma dos Mercenários, ser brutalmente assassinado numa missão, seus camaradas juram vingá-lo. Mas eles não são os únicos que querem sangue. A linda, jovem e selvagem Fiona, filha de Tool, embarca por conta própria em busca de vingança. As coisas complicam quando ela é capturada por um cruel ditador que planeja destruir um movimento de resistência. Agora Barney e Os Mercenários devem arriscar tudo para salvar Fiona e a humanidade.
Os Mercenários 2 será lançado dia 17 de agosto de 2012, com Sylvester Stallone, Jason Statham, Mickey Rourke, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews e Bruce Willis no elenco, que pode vir a ter Jet Li, Jean Claude Van Damme, Chuck Norris e John Travolta no elenco. A direção é de Simon West.