Desde que anunciado como o vilão de 007 Contra Spectre, novo filme de James Bond, o ator Christoph Waltz (Django Livre, Bastardos Inglórios) tem convivido com a desconfiança: afinal, seu personagem é ou não uma nova versão do clássico vilão Ernst Stravo Blofeld?
Afinal, Blofeld é o chefão da Spectre, organização que James Bond enfrentará nesse filme, e Christoph Waltz será o vilão do longa, então as coisas meio que encaixam na teoria.
Em uma entrevista com a revista GQ, porém, o ator alemão negou que essa história seja verdadeira, dizendo que os rumores são “absolutamente inverdadeiros. O nome do meu personagem é Franz Oberhauser“, disse Waltz.
É importante citar que o mesmo aconteceu com Benedict Cumberbatch (Sherlock) em Além da Escuridão – Star Trek, de 2013. A verdadeira identidade do personagem dele foi alvo de debate e teorias de fãs – na época, tanto o ator quanto o diretor J.J. Abrams negaram que as teorias fossem verdadeiras. No longa, a verdade foi revelada.
[vejamais]
+ sobre 007 Contra Spectre:
[/vejamais]
Na trama do longa, uma mensagem secreta enviada do passado de James Bond o coloca no caminho para revelar uma organização sinistra. Enquando M luta com forças políticas para conseguir manter o serviço secreto vivo, Bond revira camadas de ilusões e mentiras para revelar a terrível verdade por trás da SPECTRE.
007: Spectre contará com o retorno de alguns atores que apareção em Skyfall, como Rory Kinnear no papel de Tanner, Ralph Fiennes como o novo M, Ben Whishaw vivendo o inventor Q, Naomie Harris como a Moneypenny e, claro, Daniel Craig como James Bond.
Entre as novidades, algumas já foram mencionadas por aqui: Dave Bautista será Mr. Hinx, Léa Seydoux viverá Madeleine Swann e Christoph Waltz vai interpretar Oberhauster. Entre nomes que ficaram em segredos até o anuncio temos mais uma Bond Girl, a atriz Monica Bellucci (interpretando Lucia Sciarra) e o britânico Andrew Scott, o Moriarty de Sherlock, que viverá Denbigh.