Box Office News #27 – “Rua Cloverfield, 10”, estreia bem, mas não tira o primeiro lugar de Zootopia

Fala galera, mais uma edição do Box Office News chegando na área e nesta semana com muitas novidades. A animação Zootopia não deixa chances para concorrência e crava a primeira posição pela segunda semana seguida. Esta semana também estreou o misterioso filme produzido por J.J. Abrams, o thriller de suspense Rua Cloverfield, 10. Junto com ele, temos a estreia do filme religioso The Young Messiah, a comédia The Brothers Grimsby e a comédia romântica The Perfect Match.

TOP 10 – EUA (11 a 13 de Março)

Filme Percentagem em relação à semana anterior Faturamento do Fim de Semana Total Geral
Zootopia  -31,6% US$ 51,34 milhões US$ 143,95 milhões
10 Cloverfield Lane US$ 24,70 milhões US$ 24,70 milhões
Deadpool -34,6% US$ 10,94 milhões US$ 328,22 milhões
London Has Fallen -49,9% US$ 10,84 milhões US$ 39,02 milhões
Whiskey Tango Foxtrot -37,4% US$ 4,66 milhões US$ 14,63 milhões
The Perfect Match US$ 4,30 milhões US$ 4,30 milhões
The Young Messiah US$ 3,30 milhões US$ 3,30 milhões
The Brothers Grimsby US$ 3,26 milhões US$ 3,26 milhões
Gods of Egypt -51,0% US$ 2,55 milhões US$ 27,36 milhões
Risen -41,6% US$ 2,28 milhões US$ 32,43 milhões

A primeira posição continua com a aclamada animação Zootopia, que caiu apenas sólidos -31,6% em relação a semana passada. Em três dias a animação faturou fantásticos US$ 51,34 milhões e no acumulado geral já soma saudáveis US$ 143,95 milhões. O longa deve chegar aos 150 milhões em algum momento nesta semana, provavelmente entre quarta e quinta.

A segunda posição chega com a primeira estreia da semana, com o thriller de suspense e mistério, Rua Cloverfield, 10. O filme dirigido pelo estreante Dan Trachtenberg e protagonizado pela bela Mary Elizabeth Winstead, John Goodman e John Gallagher Jr, estreou com 3.391 salas. Para um longa onde o marketing começou basicamente no super bowl, onde a maioria das pessoas descobriram que a produção existia, o filme faturou muito bem obrigado. Em três dias o thriller faturou US$ 24,70 milhões. Ao que parece J.J. Abrams e sua produtora Bad Robot voltaram contudo.

Se mantendo na terceira posição, temos Deadpool que agora começa a se estabilizar e aos poucos começa a cair algumas posições. O longa faturou em três dias US$ 10,94 milhões e no acumulado o filme já tem US$ 328,22 milhões, superando a bilheteria do primeiro filme do Homem de Ferro e do primeiro Transformers. Nada mal para um filme que custou baixos 58 milhões de dólares.

 A quarta posição é ocupada por London Has Fallen que em sua segunda semana teve uma queda relativamente baixa. O longa protagonizado por Gerard Butler faturou mais US$ 10,84 milhões neste fim de semana e já acumula bons US$ 39,02 milhões. Números razoáveis para um longa que custou 60 milhões de dólares para ser produzido.

Na quinta posição temos a comédia Whiskey Tango Foxtrot da comediante Tina Fey. O longa continua com números razoáveis e neste fim de semana US$ 4,66 milhões e já acumula US$ 14,63 milhões. O longa possui um orçamento de 35 milhões, porém nesse ritmo é bem improvável que ele se pague nos EUA.

A raspa do tacho:  No raspa desta semana daremos destaque as três estreias. A primeira é a comédia romântica The Perfect Match, que estreou em 925 salas, tem uma das melhores médias do top 10, porém conseguiu faturar baixos US$ 4,30 milhões em três dias, ocupando assim só a sexta posição. Na sétima posição temos o épico bíblico The Young Messiah, adaptação de uma obra de Anne Rice, o longa porém não conseguiu achar seu público e faturou baixos US$ 3,30 milhões em três dias, mesmo ocupando 1.761 salas. Na oitava posição estava ocupada pela comédia The Brothers Grimsby, que foi a estreia que mais decepcionou essa semana. O longa protagonizado por Sasha Baron Cohen não conseguiu bons números, e mesmo estreando em 2.235 salas, só conseguiu faturar fracos US$ 3,26 milhões, com isso podemos considera-la a segunda bomba de 2016.

Bilheteria Total e Números No Resto do Mundo

Nesta semana na seção Global, Deadpool, Zootopia e The Divergent Series: Allegiant são os destaques. Como sempre comento separei alguns números de algumas estreias e alguns blockbusters que estão fazendo bastante sucesso do outro lado do oceano (overseas), por assim dizer. Dê uma olhada na tabela abaixo.

Filme* Bilheteria nos EUA (milhões) Bilheteria no Mundo (milhões) Bilheteria Total (Parcial)
Star Wars: The Force Awakens US$ 930,9 US$ 1,126 bilhões US$ 2,057 bilhões
Deadpool US$ 329,4 US$ 380,0 US$ 709,4 milhões
The Martian US$ 228,4 US$ 401,0 US$ 629,5 milhões
The Mermaid (Mei Ren Yu) US$ 3,0 US$ 532,7 US$ 535,7 milhões
Zootopia US$ 148,6 US$ 303,5 US$ 452,6 milhões
The Revenant US$ 179,4 US$ 264,0 US$ 443,4 milhões
Kung Fu Panda 3 US$ 136,7 US$ 219,0 US$ 355,7 milhões
The Good Dinosaur US$ 122,7 US$ 194,8 US$ 317,5 milhões
The Peanuts Movie US$ 130,1 US$ 116,1 US$ 246,2 milhões
Daddy’s Home US$ 149,3 US$ 88,5 US$ 237,8 milhões
Alvin and the Chipmunks: Road Chip US$ 85,3 US$ 145,6 US$ 231,1 milhões
The Hateful Eight US$ 53,7 US$ 99,4 US$ 153,1 milhões
The Big Short US$ 69,8 US$ 59,8 US$ 129,6 milhões
Ride Along 2 US$ 90,1 US$ 30,6 US$ 120,7 milhões
Gods of Egypt US$ 27,6 US$ 81,1 US$ 108,7 milhões
The 5th Wave US$ 33,9 US$ 71,6 US$ 105,5 milhões
Joy US$ 56,4 US$ 44,6 US$ 100,7 milhões
How To Be Single US$ 45,2 US$ 46,3 US$ 91,5 milhões
Dirty Grandpa US$ 35,5 US$ 51,3 US$ 86,9 milhões
Spolight US$ 43,3 US$ 37,0 US$ 80,3 milhões
13 Hours: The Secret Soldiers of Benghazi US$ 52,7 US$ 10,9 US$ 63,6 milhões
Zoolander 2 US$ 28,6 US$ 26,5 US$ 55,1 milhões
Hail, Caesar! US$ 29,7 US$ 23,8 US$ 53,5 milhões
The Finest Hours US$ 27,0 US$ 22,6 US$ 49,6 milhões
The Finest Hours US$ 26,8 US$ 13,8 US$ 40,6 milhões
10 Cloverfield Lane (estreia) US$ 26,8 US$ 1,5 US$ 28,3 milhões
The Divergent Series: Allegiant (estreia) US$ 25,3 US$ 25,3 milhões
The Witch US$ 22,9 US$ 2,2 US$ 25,2 milhões
Pride And Prejudice And Zombies US$ 10,9 US$ 5,3 US$ 16,2 milhões
The Brothers Gimsby US$ 3,6 US$ 12,4 US$ 16,0 milhões

*Lembrando que todos os filmes citados estão em cartaz pelo mundo.

Iniciando os trabalhos na nossa seção global mais uma vez com Deadpool, o longa dirigido por Tim Miller está em exibição em 73 países (restando apenas o Japão, onde o longa estreará apenas no dia 3 de junho deste ano) e faturou internacionalmente excelentes US$ 380,0 milhões. No geral incluindo a bilheteria dos EUA, o longa ultrapassou os 700 milhões de dólares faturando impressionantes US$ 709,4 milhões.

A animação da Disney, Zootopia expandiu para mais de 45 países junto com a estreia nos EUA e na China. No acumulado o filme já supera os impressionantes 300 milhões de dólares em águas internacionais com um total de US$ 303,5 milhões e no geral incluindo a bilheteria dos EUA o filme já supera os 450 milhões com fenomenais US$ 452,6 milhões.

O penúltimo filme da saga Divergente, começou sua jornada internacional por diversos países importantes, incluindo o Brasil onde o longa estreou em primeiro lugar. A Saga Divergente: Convergente estreou em 45 países (incluindo França, Russia, Brasil, Espanha e Itália) e faturou bons US$ 25,3 milhões à frente de sua estreia nos EUA (que acontece nesta sexta feira).

A animação Kung Fu Panda 3 continua com uma excelente performance ao redor do mundo, o filme ultrapassou os 200 milhões internacionalmente somando um total de US$ 219,0 milhões internacionalmente, é bom lembrar que a animação irá estrear em vários países como França e Alemanha. No geral o longa soma no total geral parcial US$ 355,7 milhões (incluindo a estreia nos EUA).

Algumas rapidinhas: Esta semana nas rapidinhas começaremos com O Regresso, vencedor de 3 três oscars o filme de drama está em exibição em diversos países e acumula até o momento US$ 264,0 milhões. O aclamado longa acumula no total geral ótimos US$ 443,4 milhões se aproximando da marca dos 450 milhões de dólares. A aventura Alvin e os Esquilos: Na Estrada continua mostrando fôlego nas bilheterias faturando até o momento US$ 145,6 milhões ao redor do mundo e um acumulado parcial o longa já soma US$ 231,1 milhões no geral. A comédia Ride Along 2 continua expandindo internacionalmente, até agora o filme faturou US$ 30,6 milhões e no acumulado geral US$ 120,7 milhões.  A bomba Deuses do Egito continua a faturar muito mal, em exibição em diversos países o filme de 140 milhões de dólares faturou internacionalmente US$ 81,1 milhões (os números aumentaram graças a uma estreia positiva na China) soma no total parcial US$ 108,7 milhões. E por último A Quinta Onda que internacionalmente anda fazendo bonito, até o momento o longa faturou US$ 71,6 milhões e no acumulado geral ultrapassa 100 milhões de dólares com US$ 105,5 milhões.

Para finalizar o Box Office News, temos a entrada de Rua Cloverfield, 10 nas estreias. O longa produzido por J.J. Abrams estreou com simbólicos US$ 1,5 milhões fora dos EUA, mas nesta e nas próximas semanas deve estrear em diversos países pelo mundo incluindo no Brasil.

Obs: Então é isso por enquanto galera, se tiverem alguma dúvida ou curiosidade que queriam saber, postem ai nos comentários logo abaixo que acrescento na próxima edição da coluna.

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

Começa numa perseguição de carro e continua numa perseguição a pé, uma família acuada tenta fugir de seus perseguidores se embrenhando na floresta, a tensão...

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

Magnifica! É a primeira palavra que me vem à mente para descrever a série Agents of SHIELD, uma série que começou com uma pegada totalmente...

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Resident Evil 6 – O Capítulo Final, dirigido por Paul W. S. Anderson e levemente baseado no jogo de vídeo game do mesmo nome,  é...

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

A quase 12 anos atrás, chegava ao cinema a adaptação de um dos maiores sucessos literários da história. “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events”,...

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

Walter Tierno é autor nacional, publicou dois livros pela Giz Editorial (Cira e o Velho e Anardeus – No Calor da Destruição) e agora, pela...

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é, atualmente, um dos escritores que considero consistentes a ponto de ler seus livros sem saber exatamente do que se tratam e ainda...