Parece que enquanto o nosso foco está em filmes como Batman vs. Superman, Os Vingadores 2 ou Star Wars: Episódio VII, um outro igualmente ambicioso projeto tem se desenvolvido em silêncio em Hollywood: a adaptação de A Torre Negra.
Idealizado por Ron Howard (Rush – No Limite da Emoção), o projeto já passou de estúdio para estúdio e realmente não conseguiu fincar suas raízes para começar a crescer. A última novidade sobre A Torre Negra surgiu em Setembro do ano passado, com Howard garantindo que o projeto ainda não tinha morrido.
E parece que realmente não foi isso que aconteceu, já que dois nomes surgem para poder compor o elenco da adaptação: Aaron Paul (Breaking Bad) e Liam Neeson (Busca Implacável).
O primeiro admitiu em entrevista ao AICN que já teve “vários encontros” para discutir uma participação no projeto e até cita qual personagem: Eddie Dean, ex-viciado em heroína de 23 anos.
[quote]Eu tive vários encontros em relação à isso [A Torre Negra]. Eu acabei de ter um encontro com Ron Howard, que é um grande fã da série [Breaking Bad], o que é uma coisa louca pensar que Ron Howard sabe quem eu sou. Eles estão planejando realmente fazer essa adaptação. Eu estou empolgado. O objetivo deles é fazer três filmes, mas também tem um elemento televisivo nisso, que eu acho que será bem interessante. Pelo que eu ouvi, Eddie Dean é um personagem bem épico e icônico[/quote]
Depois dessa declaração tão honesta de Aaron Paul sobre o projeto, o site The Schmoes Know afirmou ter feito alguma pesquisa e descobriu que o projeto será feito através de uma parceria da MRC e da Imagine, com previsão de 60 milhões de dólares de orçamento pro primeiro filme – e a série de TV deve ficar com a Netflix.
O site também afirmou que Liam Neeson está interessado no projeto, mas não disse para qual papel – embora seja fácil assumir que ele talvez queira a parte de Roland Dechain, protagonista de A Torre Negra.
Pelo cenário das coisas, talvez nós devemos ouvir mais sobre o projeto em breve.