Balançou, balançou e finalmente caiu. Não por inteiro, mas enfim.
A Universal pulou fora do mega-projeto A Torre Negra, que iria adaptar a obra literária escrita por Stephen King para 3 filmes e 2 séries de tv, intercaladas entre os filmes, com o mesmo elenco.
Já haviam rumores de que o projeto estava se mostrando muito caro, as garantias de retorno eram muito poucas. Ron Howard deveria ser o diretor de, pelo menos, a primeira parte do projeto. Javier Bardem interpretaria Roland Deschain, o pistoleiro protagonista da história. Os roteiros seriam de Akiva Goldsman e Mark Verheiden.
A informação vem do site Deadline, que aproveita para enfatizar que, apesar da Universal ter pulado fora, o projeto não acabou. Ainda.
O site sugere que a Warner Bros. possa vir a se interessar em produzir os filmes e séries. Eu, pessoa física, não boto fé. Nenhuma.
A Warner está procurando por uma franquia que substitua Harry Potter e A Torre Negra não é essa franquia. Definitivamente não é. Sendo a Warner um estúdio deveras preocupado com o lucro, vão negar essa também. Meu palpite seria um contato com o HBO pra exibir as séries, pelo menos.