Batman da vida real prende bandido na Inglaterra

Foi em 2008 que Grant Morrison criou a Batman Incorporated nos quadrinhos, fazendo com que o Batman passasse a lutar contra o crime no mundo todo e não apenas em Gotham. Apesar de já fazer 5 anos do ocorrido, só agora nós começamos a realmente sentir o efeito dessa mudança.

Eu digo isso porque o jornal britânico The Guardian noticiou que o Batman capturou um criminoso procurado pela polícia inglesa e entregou-o à esquadra de polícia de Bradford, na Inglaterra.

Bem, na verdade, um homem vestido de Batman (que nós suspeitamos ser Bruce Wayne, mas o departamento jurídico nos impede de dizer) fez todo o trabalho na Terra da Rainha.

Batman Real

O homem que foi preso era procurado pela polícia por suspeita de roubo, fraude e violação de uma ordem judicial – embora essa notícia teria ares mais épicos se ele fosse procurado por, sei lá, se vestir de palhaço e tocar o terror por aí ou enviar bombas com enigmas para a população. O preso foi acusado de fraude e de manusear bens roubados e terá uma audiência no vindouro dia 8 de março.

O tal mascarado, na verdade, é o entregador Steve Worby, de 39 anos. Ele é amigo do preso, que pediu que ele o levasse até a delegacia. Com um senso de humor apurado, Worby resolveu se vestir como Batman para a tarefa.

Admito que esse último parágrafo tira um pouco do charme da coisa e eu esperava que a declaração do bem-feitor envolvesse algo como “Como homem, sou de carne e osso e posso ser ignorado ou até destruído, mas como símbolo eu posso ser incorruptível, posso ser eterno” ou “WHERE’S IS IT?”, mas a gente não pode ter tudo que sonha.

Também não custa lembrar que os rumores de que a polícia de Bradford vai instalar um Bat-Sinal na esquadra são falsos e nascidos da minha mente perturbada.

dica do Nuno Rocha :)

/Games

O futebol além dos campos

/Séries & TV

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

/Séries & TV

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

/Séries & TV

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

/BananaBooks

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

/BananaBooks

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld