SuperCurtinhas: Sociedade dos Poetas Mortos, Clube da Luta, Guerra Civil e Woody Allen!

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 23 de maio de 2012

SuperCurtinhas de volta no Supernovo. A pergunta que fica é: por quanto tempo nós não esqueceremos de fazer a coluna?

Alôôôô, macacada!

Quem está morto, sempre aparece! Opa, não é isso… eer, “só quem está vivo vai atrás do trio elétrico”? Não me soa bem, não é bem isso.

Enfim, isso significa que o SuperCurtinhas está de volta. Ou melhor, eu me lembrei de fazer o SuperCurtinhas nessa semana. Com a data errada, era pra ser amanhã, mas fiquei com medo de esquecer.

O que temos pra hoje? Temos um pouco de Sociedade dos Poetas Mortos (Captain, My Captain), livro da Guerra Civil da Marvel, próximo filme do Woody Allen, Will Smith sendo Will Smith, Clube da Luta e outras coisitas más!

Pegue suas coisas e não esqueça de ir no banheiro, pois nossa jornada começa aqui sem parada no caminho!

Let’s go!

Resenha de Clube da Luta – Chuck Palahniuk

Sabe quando uma história marca a sua vida de alguma forma? Então, é assim comigo e Clube da Luta. Eu já vi o filme de David Fincher, estrelado por Brad Pitt e Edward Norton, uma imensidão de vezes. Eu durmo com o livro de Chuck Palahniuk do lado da minha cama. Não é força de expressão, eu literalmente durmo com esse livro na minha cabeceira.

Por isso, quando eu entrei no iCultGeneration outro dia e vi que o pessoal de lá tinha feito uma resenha do filme, fiquei muito feliz. Juntou duas coisas que eu gosto: as resenhas do site e o meu livro favorito. Então, clique ali embaixo e curta a resenha feita pela Ana:

Vaza na Internet nova música de Lana Del Rey

1 dos problemas de não ser ligado no “mundo da música”: eu não faço idéia de quem seja as novas estrelas da música pop. Eu só descobri quem era a Gaga quando ela vestiu aquela roupa de carne. Eu nem sei como surgiu a Katy Perry (mas agradeci aos deuses novos e velhos por aqueles airbags).

Por esse mesmo motivo, eu não faço idéia de quem seja Lana Del Rey. Mas ouvi falar que tem gente por aí que curte. Então presta atenção: assim como vazaram fotos nuas da Scarlett Johansson e da Carolina Dieckmann, vazaram também a nova música da Lana Del Rey na internet! OMG!

Clique aqui para saber mais!

Próximo filme do Woody Allen já tem protagonista

Só tem uma coisa que o Woody Allen faz mais do que ter uma vida pessoa conturbada: filmes. Mal terminou de filmar Para Roma, Com Amor, e já está pensando no seu próximo longa.

O filme ainda não tem título, mas deve ter Bobby Cannavale como protagonista. Além dele, Cate Blanchett (aquela linda) e Bradley Cooper (aquele feio) devem estar no longa também.

Saiba mais!

Will Smith canta o rap de abertura de Um Maluco no Pedaço

Ano: começo da década de 2000. Um jovem garoto chega em casa da escola, no horário do almoço. Faminto, ele pega um pouco de comida e vai almoçar. Sua mãe fez arroz, feijão, bife e batata-frita, seu prato favorito. Alegremente, o rapaz come, enquanto conversa com a família. Logo após o almoço, ele senta em frente a televisão e liga no SBT.

Seu ritual é sagrado, diário. Não se passa um dia em que ele não assista aquele determinado canal, naquele determinado horário. Assim que a abertura começa, ele canta junto: “now this is a story, all about how…”

Se você, assim como eu, não perdia um episódio de Um Maluco no Pedaço no SBT, vai pirar com esse vídeo. Para promover o lançamento de MIB 3 nos cinemas, Will Smith foi à um programa de TV americano. Lá, papo vem e papo vai, ele acaba começando a cantar a música de abertura da série.

Clique aqui para ver!

Marvel libera preview do livro de Guerra Civil

Em 2007, Mark Millar (Kick-Ass) lançou uma das melhores sagas da Marvel nos últimos anos. Provavelmente o maior sucesso comercial da editora na última década, Guerra Civil.

A saga colocava metade os heróis da editora lutando uns contra os outros, divididos pelas lideranças do Homem de Ferro e do Capitão América.

Agora, a Marvel vai lançar a saga como um livro mesmo, sem nenhum quadrinhos. A idéia é genial e eu ‘tô muito afim de ver o resultado final. O NerdPride conseguiu um preview de 13 páginas do projeto.

Para ler, clique aqui!

Peter Dinklage como Tyrion Lannister

Coadjuvantes que viraram protagonistas

Tyrion Lannister. Começa Game of Thrones como um coadjuvante. Aos poucos, ganha o gosto do público e se torna no personagem mais popular da série.

Barney Stinson. Amigo de Ted Mosby, protagonista de How I Met Your Mother. Sua ideologia e seus ótimos momentos fizeram com que ele se transformasse no personagem mais popular da série.

Spock. Originalmente, um personagem secundário de Star Trek. Hoje, símbolo da série.

Seu Madruga. Mesmo caso de Spock (mesma sabedoria também).

O que todos esses personagens possuem em comum? Todos eles começam suas séries como personagens coadjuvantes e vão ganhando espaço através do carisma, se tornando os personagens mais populares. O POP percebeu que esse padrão acontece em várias outras séries e montou uma coletânea com alguns casos desse tipo.

Para conhecer mais coadjuvantes que viraram protagonistas, clique aqui.

Cinecast Cult 15 – Sociedade dos Poetas Mortos

Captain, my captain…

Antes de ser oncologista no mesmo hospital do Dr. House, o Doutor Wilson (conhecido como Robert Sean Leonard nas horas vagas), foi um professor de inglês em Sociedade dos Poetas Mortos.

Você já deve ter visto esse filme. Se não viu, sua carreira como cinéfilo está calamitosamente em perigo. Sério, de acordo com o parágrafo 3º do regulamento da ACQEADI (Associação de Cinéfilos Que Eu Acabei De Inventar), um cinéfilo profissional que queira ostentar o título precisa ter visto Sociedade dos Poetas Mortos, Cidadão Kane e O Grande Ditador.

Como eu sei que você já viu o filme, fica a minha dica: o pessoal do Cinecast gravou um podcast só para falar sobre Sociedade dos Poetas Mortos. Recomendo que você vá ouvir.

Diablo III é o maior lançamento de um jogo para PC

Diablo III. Já jogou? Nós aqui no Supernovo já começamos a jogar. Você vai poder curtir nossa review daqui uns dias, mas já adianto um spoiler: tá maneiro, hein?

Depois de tanta espera pelo jogo, não dava pra esperar nada mais, nada menos do que um sucesso de crítica e público.  E que sucesso de público! Segundo a Blizzard, mais de 6,3 milhões de pessoas já estão jogando o game.

Só nas primeiras 24 horas do seu lançamento, mais de 3,5 milhões de cópias foram vendidas, constituindo o jogo de computador vendido mais rapidadamente na história.

4,7 milhões de pessoas já estavam prontas para jogar o game no dia do seu lançamento.  Ou seja, apesar de todos os problemas (esperados) nos servidores do game, a Blizzard saiu com bolsos cheios dessa brincadeira.


Outros SuperCurtinhas


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários