SuperCurtinhas: Mulheres nos quadrinhos, Katy Perry, Fã-filmes, Rambo e mais!

Alôôô, macacada!

Primeiramente, para aqueles que mandaram email xingando: sim, semana passada não teve SuperCurtinhas. Por quê? Escolha sua resposta abaixo:

a) O senhor que escreve essa coluna é um irresponsável;

b) O senhor que escreve essa coluna é um moleque;

c) O senhor que escreve essa coluna é um incompetente;

d) Todas as anteriores.

Explicado esse pequeno detalhe, sigamos em frente.

Hoje ainda é o Dia Internacional da Mulher, pelo menos enquanto escrevo essas linhas. Parabéns, suas linda! Espero que tenham comemorado o dia. E, por favor crianças, parem de compartilhar imagens no Facebook do tipo: “Feliz Dia Internacional da Costela do Homem” ou “Hoje é o dia da Mulher, no dia 1º de Abril é o dia do Homem“. Isso é meio terceira série.

No episódio de hoje, teremos uma seleção de mulheres que representam o gênero nos quadrinhos, Katy Perry em 3D, um fã-filme animal de Street Fighter x Tekken, novidades sobre o Rambo e mais uma ou outra coisinha. Então, segue lendo!

Poder Sem Limites 2

Poder Sem Limites veio, estreou e chamou a atenção de todo mundo. “Ui, que filme bom”, disseram alguns críticos. Como dita o Regulamento de Filmes de Hollywood, parágrafo 12º, alínea c) “Todo filme que a galera gostar e que der dinheiro, terá de receber uma continuação“, e a gente sabe que eles gostam de seguir regras por lá, por isso o filme receberá uma continuação.

Max Landis, que tava lá co-escrevendo Poder Sem Limites, vai escrever a sequência. O requisitado Josh Trank dirigirá a sequência? Nem faço idéia, mas saberemos em breve.

Rambo 5 deve se passar no México

Um dos responsáveis por moldar o meu caráter se chama Sylvester Stallone. Eu cresci ouvindo frases como “Talvez eu não possa vencer. Talvez a única coisa que eu possa fazer é levar tudo na cara. Mas para ele vencer ele terá que me matar, e para me matar, ele precisa ter coragem de ficar diante de mim. E para fazer isso, ele deve estar disposto a morrer também“*. Foi com isso na cabeça que eu me apresentei para o diretor na escola, uma vez. Não vale a pena mencionar o contexto da situação, mas a sabedoria de Rocky Balboa ajudou muito.

Outra franquia de sucesso do Sly foi Rambo. Depois de um bom quarto filme da franquia em 2008, Sly está pensando em fazer Rambo 5. Depois de metralhar tailandeses e vietnamitas, John Rambo deve ter sido contratado pelo serviço de controle de imigração nos EUA, porque ele está indo para o México!

Stallone disse estar morrendo de vontade de fazer um novo Rambo e a trama “envolveria ele ir ao México. Não acho que Rambo goste de mexicanos”. Claro que ele não gosta de mexicanos! Gostar é uma das funções ainda não programadas para o Rambo. Ele só tem duas velocidades: Matar e Trucidar.

Em todo o caso, o filme pode ser uma espécie de despedida do personagem, fazendo uma última missão (apoiado!), ou passando a franquia para as mãos de um novo protagonista.

*disse isso em Rocky IV, seu infiel!

Arte conceitual do Caveira Vermelha é revelada

Você já viu Capitão América – O Primeiro Vingador? Se não viu, devia ver. Primeiro porque o Capitão América é foda. Depois do Thor e do Aranha, ele é o melhor personagem da Marvel. Mesmo você que odeia o imperialismo ianque (tweeta aí no seu iPhone: “As ideias dominantes em qualquer época nunca passaram das ideias da classe dominante” que eu te pago um Big Mac depois) vai curtir o filme, porque não tem tanto apelo assim ao patriotismo americano.

Se você já viu, lembra daquela cena em que o Dr. Zola entra em uma sala e tem um pintor fazendo um retrato do Caveira Vermelha? A gente vê mais ou menos só o retrato e ele não está terminado.

O retrato do Caveira Vermelha foi divulgado e está à venda nesse link. Veja abaixo:

Novas imagens promocionais de MIB III

Você já sabe que vem um MIB III por aí né? Claro que sabe. Ninguém nessa terra chamada Brasil conseguiu disfarçar o entusiasmo por causa daquela entrevista coletiva do Will Smith e do Josh Brolin no Copacabana Palace. “Ai, o Will Smith fez uma piadinha comigo!”, “Que legais que eles são, derp herp”…

Sim, eu estou com um pouco de inveja de não ter ido. Não rolaria, porque eu moro em outro país, mas mesmo assim. Não me julguem!

Falando sobre o filme, foram divulgadas algumas imagens promocionais do longa. Confere:

[nggallery id=468]

Fã-filme de Street Fighter x Tekken

Street Fighter x Tekken vem aí pra responder uma dúvida que assola a humanidade: afinal, quem é a personagem de game de luta com as melhores pernas. Chun Li ou Nina?

O quê? Não é isso que o game vai responder? Qual é a questão então?…. “Quem é o mais forte?” – MAS POR QUE ALGUÉM QUER SABER ISSO??

Sério, esses desenvolvedores de jogos precisam pensar melhor no conceito dos games que fazem.

Para promover o filme, a Capcom contratou o grupo Thousand Pounds, famoso por fazer os fã-filmes mais irados da net. Eles produziram o vídeo abaixo, que mostra uma luta entre Kazuya e Ryu.

Quer ver a Katy Perry em 3D?

Sim, claro!

A Paramount está negociando para fazer um filme estilo show-documentário em 3D com a tchutchua (alguém ainda usa ‘tchutchuca’ por aí?) da Katy Perry.

Parece que o tal projeto deve incluir cenas da vida pessoal da cantora intercaladas com partes do show da turnê de Katy Perry. Ou seja, a boa notícia é que a gente vai poder ver a Katy Perry em 3D. A má notícia é que não vai ter o botão de ‘mudo’ no cinema, então a gente vai ter que ouví-la cantando também.

Enquanto eu penso aqui se os benefícios valem o  prejuízo, saiba mais sobre o projeto.

Novo microscópio dispensa lentes

Amigos cientistas, essa é pra vocês: pesquisadores da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, descobriram uma nova técnica de observação microscópica que pode revolucionar aquilo que você entende por “observação microscópica”. Se você não entende nada sobre isso, como eu, vai ficar embasbacado com a novidade.

A nova técnica permite que jogar fora as caríssimas lentes para microscópiio e ainda assim ter imagens com resoluções muito maiores! Comofas? “O sistema dispara um raio de elétrons sobre a amostra, o que gera uma bela imagem que é reconstruída com definição impressionante na tela. O material reage à carga recebida e fica mais aparente, mais nítido. E o processo é totalmente inofensivo à amostra: células vivas são mantidas intactas e em plena função“.

Já estão até estudando uma maneira de usar essa técnica em observações espaciais! Saiba mais.

Mulheres que marcam presença nos quadrinhos

O pessoal do POP aproveitou o Dia Internacional das Mulheres para montar uma lista com as mulheres que marcam presença nos quadrinhos pelo mundo todo. Seja por sua força, inteligência, determinação ou bondade, as personagens escolhidas representam muito bem a mulherada no mundo dos gibis.

SPOILER: não tem a Mulher-Maravilha na lista. Apesar de ser a mulher perfeita, a Princesa das Amazonas é presença clichê nessas listas. A gente releva porque colocaram a Mafalda e a Mônica por lá!

Clica pra conferir!


Outros SuperCurtinhas:

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

Começa numa perseguição de carro e continua numa perseguição a pé, uma família acuada tenta fugir de seus perseguidores se embrenhando na floresta, a tensão...

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

Magnifica! É a primeira palavra que me vem à mente para descrever a série Agents of SHIELD, uma série que começou com uma pegada totalmente...

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Resident Evil 6 – O Capítulo Final, dirigido por Paul W. S. Anderson e levemente baseado no jogo de vídeo game do mesmo nome,  é...

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

A quase 12 anos atrás, chegava ao cinema a adaptação de um dos maiores sucessos literários da história. “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events”,...

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

Walter Tierno é autor nacional, publicou dois livros pela Giz Editorial (Cira e o Velho e Anardeus – No Calor da Destruição) e agora, pela...

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é, atualmente, um dos escritores que considero consistentes a ponto de ler seus livros sem saber exatamente do que se tratam e ainda...