SuperCurtinhas: Marvel, Conversa de Robô, Batman Lego, Stan Lee x Alan Moore e mais!

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 16 de março de 2012

Stan Lee contra Alan Moore, Batman feito de Lego, Conversa entre robôs e muito mais no SuperCurtinhas

Alôôô, macacada!

Tudo bem?

Vamos começar mais um SuperCurtinhas, aquele apanhado geral de coisas que chamaram a atenção por aí nessa semana que se passou e que ainda não terminou. Mas quem se importa com detalhes assim? Nós não, certamente.

Hoje nós vamos tratar de assuntos da mais alta importância no cenário político atual. Tem morte de cavalo, quadrinhos da Marvel, vídeos de games futuros, Stan Lee dando declarações absurdamente sensacionais e mais coisa ainda. Eu diria que o SuperCurtinhas de hoje deveria ser guardado numa cápsula do tempo para mostrar para os habitantes do futuro o grau de sagacidade que nós chegamos em 2012.

Vamos começar.

IA vs IA

Sabe aquela história em que alguém pergunta “Se eu colocar um espelho na frente de outro, o que é refletido?”? Eu recomendo a experiência, que é divertidíssima. Tirou mesmo algumas horas da minha vida ficar brincando com isso…

Não me olhem assim! Se eu fosse um gênio da humanidade eu não estava aqui no Supernovo, né?

Enfim, foi divertido. Mas assim como colocar um espelho na frente de outro, eu sempre tive uma curiosidade. Sabe aqueles programas de IA que respondem o que você diz? E se a gente colocasse dois desses para conversar?

O resultado pode ser visto aqui. Só vou adiantar algumas frases para vocês sentirem o drama:

“Eu não sou um robô, eu sou um unicórnio!”

E essa, que é sensacional:

“Nem tudo também pode ser alguma coisa. Por exemplo, nem tudo pode ser metade de alguma coisa, o que é alguma coisa e, portanto, não é nada”

Vai lá ver.

Marvel anuncia nova linha de quadrinhos digitais

A Casa das Idéias anunciou nessa semana a Infinite Comics, sua linha de quadrinhos criados exclusivamente para o mercado digital. Exatamente, não são as revistas físicas em formato digital. São histórias exclusivas para esse meio, com os principais heróis da editora.

Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.

Luck, a matadora de cavalos, é cancelada

A HBO americana estreou uma nova série em 2012: Luck. A premissa do seriado, que eu nunca vi e nem pretendo, envolvia o agitado submundo das corridas de cavalo.

Infelizmente, a pegada não é mais ou menos assim:

Se fosse, eu assistiria. Já imaginou? Os jóqueis seriam Oompa-Loompas malignos que vivem em um mundo subterrâneo nos hipódromos do mundo. Se ainda fosse um musical, melhor!

Mas não, essa Luck é mais “séria” e “real”. Enfim, recentemente, durante as gravações da série, um cavalo acabou morrendo. Isso sozinho já é ruim e o fato ficou pior quando se pára pra pensar que esse já é o terceiro eqüino morto nos bastidores da série.

Saiba mais.

Sai um vídeo da demo de Dead or Alive 5

Dead or Alive foi uma franquia que revolucionou o mundo dos games. Pela primeira vez, os criadores de um jogo famosão não se importaram em esconder que aquilo ali era pura e unicamente voltado para o fan-service.

Claro, tinha um sisteminha de lutas pra despistar as mãe inocentes que comprariam os games pros filhos, mas Dead or Alive sempre foi mais uma franquia de peitos balançando do que de luta.

Esses nobres ideais estão prestes a mudar, aparentemente.

Provavelmente cançados de ouvir piadas dos desenvolvedores de Street Fighter e Tekken*, os membros do Team Ninja resolveram construir um game de luta de verdade. Pelo menos é o que dá a entender o vídeo da demo do game divulgado hoje.

A demo do game virá junto da edição de colecionador de Ninja Gaiden III.

*Não fiquem bravos com o pessoal de Street Fighter e Tekken. Lembrem-se que eles nos deram Chun-li, Cammy, Christie e Nina.

Quinta temporada de Breaking Bad deve estrear nos EUA em julho

Poucas séries no planeta Terra possuem o mesmo grau de qualidade que Breaking Bad. Poucos personagens criados pelos seres humanos são tão motherfuckermente fodas como o senhor Walter White, interpretado magistralmente por Bryan Cranston.

Apesar de doer no meu coração saber que a quinta temporada da série será a última, eu mal vejo a hora de ver os novos episódios de Breaking Bad.

Cranston tweettou recentemente que as filmagens da temporada devem começar “em algumas semanas”. O ator disse que vai sentir muitas saudades da série quando tudo terminar. Ele ainda completou dizendo que a temporada vai ao ar em julho lá fora.

Se você ainda não conhece Breaking Bad, vai conhecer. Depois pode mandar um email agradecendo a sugestão.

Se você ler Before Watchmen, Alan Moore não quer que você compre quadrinhos dele

Alan Moore. Como é possível um cérebro ser tão meticulosamente dividido entre genialidade e um mau-humor doentio? Pra cada V de Vingança que esse homem escreve, surge uma declaração dessas, como a de hoje.

Dessa vez, o sr. Moore disse que se você for comprar alguma das HQs de Before Watchmen, é melhor que você nunca mais compre uma quadrinho dele na sua vida, ou ele quebrará o seu nariz!!

Ok, ele não ameaçou a saúde do seu nariz, mas ele disse que te despreza. “Tenho um respeito imenso pelo meu público. Sempre que encontro estas pessoas, presumo que seja gente inteligente, com escrúpulos. Mas quem quiser comprar esses prelúdios de Watchmen estará me fazendo um grande favor se parar de comprar minhas outras obras. É óbvio que não tenho como controlar isso. Mas espero que você não vá querer comprar uma HQ sabendo que o autor tem desprezo total pela sua pessoa”, disse o escritor.

Como eu tenho um uma quedinha pelos ideais esquerdistas que o Moore coloca em algumas das suas obras, eu acabo sempre comprando o lado do trabalhador explorado contra a corporação maligna, claro. Mas, sei lá, acho que o Moore está passando um pouco a linha onde o mau-humor dele é visto como o “jeitão dele” e passa a ser visto como uma perseguição ferrenha.

Eu sei que ele e a DC não se bicam. Em briga assim, a gente não mete a colher. Por via das dúvidas, vou fazer umas aulas de MMA antes de ler Before Watchmen.

Stan Lee explica seu método de criação de personagens

Na contra-mão do mau humor de Alan Moore, temos o eterno bom-humor de Stan Lee. O lendário quadrinista deu uma entrevista ao TVKids onde falou de diversas coisas, inclusive seu “método” para criar seus personagens.

Eu vou me abster de comentários e só traduzir a resposta dele:

Basicamente, se você lê minhas histórias, você sabe que eu sou bem científico. Por exemplo, eu não simplesmente dei ao Homem-Aranha o poder de uma aranha milagrosamente, eu fiz com que fosse o mais cientificamente possível – ele foi mordido por uma aranha radioativa. Podia acontecer com qualquer um. Quando o Hulk virou o  Hulk, não foi algo que simplesmente aconteceu – foi uma bomba de raios gama que explodiu. Se você me perguntar o que um raio gama é, eu não faria a menor idéia, mas soa muito científico, eu acho. O Quarteto Fantástico ganhou seus poderes de raios cósmicos, que eu conheço tanto quanto os raios game, mas eles soam incríveis. Foi nesse momento que eu fiquei sem raios sobrando, então quando eu tive de criar os X-Men eu tomei a saída mais covarde e disse ‘Bem, eles simplesmente nasceram assim, isso é tudo. Eles são mutantes’. 

Eu posso dar um entendimento bem claro e definido do porque eu e as outras pessoas na POW! e na Marvel somos tão mais científicos do que a concorrência. Aqui vai um exemplo: você vê o Superman voando nas telas, certo? Qual é o seu meio de propulsão? O que o faz voar? Ele não possui um motor a jato, não há nada a empurrá-lo, ele só deita no ar e sai voando. Quando eu quis que um personagem voasse, como o Surfista Prateado, eu dei pra ele uma prancha voadora – perfeitamente científico, perfeitamente compreensível e nem um pouco tão frustrante como imaginar como o Superman voa. Então, como você pode ver, ciência é realmente algo que eu sou muito interessado e cada fator nas nossas histórias é tão cientificamente preciso quanto a gente pode fazê-lo“.

1 sonho: ser Stan Lee quando crescer.

Veja mais um comercial de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Generations

Olhem o nome desse jogo. Se a Namco continuar a assim com os games de Naruto, vai chegar um dia em que as abreviações dos games do anime serão maiores do que os nomes de alguns jogos. NSUNSG já é quase um God of War e faz Ico chorar.

O que interessa é que o game ganhou uma nova promo, que você pode ver aqui:

Saiba mais sobre o game.

LEGO Batman 2: DC Super Heroes ganha seu primeiro trailer

Em algum momento da história da humanidade, alguém decidiu que um jogo de alguma franquia famosa feita com o visual de LEGO seria interessante.

Por mais absurdo que pareça, o resto da humanidade pareceu concordar, já que esses games são cada vez mais comuns. Eu não gosto, claro, mas eu sou constantemente criticado por causa do meus gosto. Aparentemente eu sou “excêntrico”. Mas deixa isso pra lá…

A Warner divulgou o primeiro trailer de LEGO Batman 2: DC Super Heroes, que coloca o Batman e o Robin ao lado dos heróis mais fortes da DC pra impedir um plano maligno do Coringa e do Lex Luthor.

Se você se interessou, vai gostar de saber que o game chega às lojas no meio do ano, para Xbox 360, PS3, Nintendo DS/3DS, Nintendo Wii, PS Vita e PC.


Outros SuperCurtinhas:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários