SuperCurtinhas: K-Pop, Apple vs Kodak, Angry Birds no Facebook, Pirataria e mais!

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Festival de K-Pop no Brasil, briga entre Apple e Kodak, Angry Birds no Facebook, entrevista com Mike Deodato, conversa sobre a Pirataria e mais no SuperCurtinhas

Alôôôô, macacada! Tudo bonitinho e saudável?

Como já está virando tradição (not), toda quinta-feira eu venho aqui para despejar as notícias mais interessantes que não apareceram no Supernovo durante essa semana. Para isso, nada melhor do que visitar nossos parceiros camaradas, os melhores dessa tal de internet. O que passa pelo radar super-apurado do Supernovo, não passa pelos olhos de águia dos nossos amigos.

O SuperCurtinhas de hoje está interessante. Tem festival de K-Pop no Brasl, briga de cachorro grande quando a Apple resolve processar a Kodak, tem entrevista com Mike Deodato, Angry Birds acabando com a sua vida social, um FPS indie muito fodástico, Mortal Kombat, um papo sobre pirataria e muuuuito mais.

Segue lendo, Zé!

Aracnofã entrevista Mike Deodato

Mike Deodato é animal. O cara é um dos desenhistas brasileiros com mais talento e prestígio na indústria dos quadrinhos americana. Além de ser um ótimo profissional, Mike ainda é gente boa pra caramba.

Nessa pegada, ele deu uma entrevista aos nossos parceiros do Aracnofã no podcast deles, o TwipCast. A entrevista está imperdível.

Corre lá pra ouvir!

Cuddy e Cameron podem voltar para o final de House

O drama médico House foi cancelado oficialmente há alguns dias atrás. Se por um lado a notícia é triste, por outro resta aos fãs se contentarem com a possibilidade de um fim digno ao médico mais sagaz da Fox.

Porém, para adoçar mais esse final, uma boa notícia surge nesse horizonte: Cameron (Jennifer Morrison) e Cuddy (Lisa Eldestein) podem voltar para o final da série.

Para saber mais (e descobrir alguns rumores sobre o fim do sériado), clique aqui.

Trailer da versão de PS Vita de Mortal Kombat

Há alguns dias atrás, a gente mostrou por aqui um vídeo com um pouquinho da jogablidade de Mortal Kombat no PS Vita.

Agora, surge um trailer chupetinha do game no portátil mais caro do Brasil. O PS Vita, que tá custando mais caro do que um carrinho usado (como bem lembrou o @gotham_avenger no Twitter), pode até ser bem legalzinho e tal, mas tá faltando jogo bom pro portátil.

Além de Uncharted: Golden Abyss e das versões dos games de luta (Street Fighter x Tekken, Marvel vs. Capcom e Mortal Kombat), o que o Vita tem de bom? Pois é,  pois é. Enquanto isso, FINISH HIM! \/

Papo sobre a Pirataria

Pirataria é uma coisa complicada. Nosso mascote, o Jack Mankey, foi nomeado por causa de um famoso pirata dos cinemas, mas não é por isso que a gente apóia a pirataria. Aliás, a gente não apóia a pirataria, que isso fique registrado nas atas dessa reunião.

A verdade, é que muita gente fala besteira quando o assunto é pirataria. Principalmente alguns congressitas americanos que tentam botar SOPA nos nossos pratos *tum dum psst*.

O pessoal do POP colocou no ar um texto bem interessante que faz notar que grande parte da pirataria acontece justamente porque os estúdios/canais de TV/whatever NÃO ACOMPANHAM a globalização da informação.

Hoje, se um trailer de um filme como, digamos, Moneyball – O Homem Que Mudou o Jogo sai nos EUA, em 5 minutos tem um carinha no Amazonas, uma gatinha da Finlândia e um samurai renegado no Japão vendo o trailer. Ao mesmo tempo.

Só que, enquanto os americanos viram o filme em outubro, o carinha no Amazonas só vai ver amanhã. A gatinha da Finlândia ainda não viu (porque não gosta de Baseball e porque o peguete dela tá saindo com a melhor amiga) e o samurai renegado está muito ocupado lutando contra ninjas mercenários para se preocupar com os problemas do time do Brad Pitt.

Ou seja, os estúdios preferem apoiar medidas que tentam combater a pirataria censurando a internet ao invés de aproveitar que a informação viaja numa velocidade incrível e usar isso ao seu favor.

Para se juntar ao debate, leia o texto original do POP.

Apple processa a Kodak

A Kodak, que decretou falência recentemente porque não tá fácil pra ninguém, arranjou mais um problemão.

Nada menos do que a Apple, que imprimi dinheiro ultimamente, resolveu processar a Kodak pra ganhar mais uns trocados. E por trocados eu estou dizendo uns vários bilhões de dólares

Entenda a situação.

Jogue Angry Birds no Facebook

Guerra. Violência. Sequestro. Vingança. Todos temas do lendário confronto entre aves raivosas e porcos cafajestes que é o tema central de Angry Birds, sucesso dos smartphones pelo mundo todo.

Não satisfeitos com empestear os smartphones pelo mundo todo, agora o Angry Birds decidiu acabar com toda e qualquer produtividade no mundo ocidental. Sim, o game uniu força com outro inimigo do trabalho, o Facebook, e criou o Mega-Zord da Procrastinação: Angry Birds no Facebook.

Pior que isso, só o combo Pokémon + Skyrim. Mas isso fica pra outro dia.

Conheça Ravaged, um FPS indie

Ravaged é um FPS como outro qualquer. Lindos cenários, tiros, explosões e tudo mais. Nada que você não tenha visto em Battlefield 3 ou Modern Warfare 3.

A diferença é que o jogo é independente e foi feito com um orçamento igual à dois sanduíches e um tapinha nas costas. Ok, eu não sei quanto eles gastaram no game, mas deve ter sido bem menos do que a EA gastou em Battlefield 3.

O resultado, você pode ver abaixo:

O jogo não tem previsão de lançamento. Ah, queria deixar registrado que eu adorei o girocóptero do primeiro vídeo. Quero um live-action AGORA.

Prepare-se para a invasão da música coreana

A emissora de TV KBS, da Coréia do Sul, confirmou que vai trazer ao Brasil o Music Bank, um festival de K-Pop. K-Pop é o J-Rock, só que da Coréia e não do Japão, e é Pop ao invés de Rock. Acho que ganhei uma medalha ao definir o gênero, hein?

Parece, eu disse parece, que é a nova febre aí da mulecadinha. Eu nunca ouvi, claro, porque eu não gosto de música. Podem jogar pedras, mas é a verdade. Pouca coisa passa no meu super-mega-ultra-power filtro sonoro.

Ainda não há data, ingressos ou quais bandas coreanas vão aparecer por aqui. Se você é fã de K-Pop, diga aí nos comentários quem você quer que venha pra eu ir pesquisar no Youtube sobre.


Outros SuperCurtinhas:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários