Primeiras Impressões Zumbilândia - A Série

A série consegue trazer para a TV a parte engraçada de um apocalipse zumbi, sem estragar sua experiência com o filme.

Eder Augusto de Barros
edaummm

  segunda-feira, 22 de abril de 2013

Confesso, já no início, que eu não tinha esperanças na série. Sempre tive trauma com troca de atores no mesmo papel, acho que nunca funciona. Definitivamente não funciona.

Na série que continua a história do filme Zumbilândia de 2009, os roteiristas e criadores originais, Rhett Reese e Paul Wernick, nos trazem de volta os personagens que funcionaram muito bem no cinema, e funcionaram bem na série também. Mas eles não são os mesmos, na prática. Na teoria são, Tallahassee, Columbus, Witchita e Little Rock.

O Tallahassee de Hoddy Harrelson no filme tinha uma pegada mais badass, apesar de idiota. Já o de Kirk Ward na série ficou apenas com a parte do idiota. Mesmo quando ele tenta ser badass, ele é idiota. O Columbus de Jesse Eisenberg é um cara sensato, mas idiota, e na série ele ficou só com a parte do sensato, emprestou o idiota para o Tallahasse. Little Rock é Little Rock, mais nova, mesmo a série se passando depois. Tá mais espertinha também, pegou um pouco da badassidade do Tallahassee. Witchita não é Emma Stone, e só isso já é muito ruim.

tumblr_lsxfzfO3sX1r1f2cuo1_500 tumblr_mcb15mYw5X1rcy8g0o1_500

Agora que eu já reclamei, vamos ao que interessa. Zombieland foi escrito para ser o piloto de uma série de TV, e acabou agradando tanto que virou um filme com um orçamento legal e o resultado foi bem satisfatório. Mas víamos elementos no filme que funcionariam perfeitamente numa série de TV, como a busca pela Melhor Morte de Zumbi da Semana. E funciona!

Por que não continuar a história do quarteto na TV? Claro, já que a ideia foi concebida para ser uma série, faz todo o sentido. Mas e a competição com The Walking Dead por exemplo, como fica? Não fica amigo, se você acha que isso existe, está enganado.  As duas são uma série sobre pessoas onde os zumbis são apenas uma adversidade. Mas em Zumbilândia a essência dos personagens é: diversão!

zumbilandia-zombieland-homerun-tacada-beisebol

A série traz os elementos clássicos do filme como a adição de regras ao decorrer do episódio, que sempre tornam a cena mais engraçada. A Morte de Zumbi da Semana, que fará então sentido, se utilizada toda semana. A genial origem de Tallahasse (apesar de ser um grande idiota) e a ligação com o bolinho perdido.

É engraçada, é divertida, é e curta. Episódios de 30 minutos com o quarteto buscando um lugar seguro à 50 mil milhas de distância e tentando encontrar sobreviventes pelo caminhos. Lutando para ver quem ganha a Morte de Zumbi da Semana e acompanhados pela atendente do GPS.

zumbiland

Os zumbis não são sensacionalmente bem maquiados como The Walking Dead, e nem os efeitos especiais são perfeitos. Mas também não são ruins, acho que as cenas do trailer foram mal escolhidas, e por isso a má primeira impressão. O visual é bom, chega perto do filme e cumpre o objetivo satisfatoriamente.

Esperamos que Zombieland – The Series seja levada à algum canal, já que ela é uma alternativa para a tentativa de fazer uma série de zumbis engraçada que foi Death Valley da MTV que só durou uma temporada.

Você pode curtir o piloto de Zumbilândia em inglês aqui. A série ainda não tem um canal e ainda não há confirmação se a Amazon pode ou não apostar em produzir todos os episódios.


Comentários