Woody Allen vai criar, escrever e dirigir série da Amazon

Leandro de Barros

  terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Woody Allen vai criar, escrever e dirigir série da Amazon

Amazon Studios assina contrato com o lendário diretor de cinema

No último domingo, dia 11/01, o seriado Transparent, da Amazon, se tornou a primeira série feita para a Internet a ganhar um Globo de Ouro de Melhor Série – no caso, de Comédia.

Talvez incentivada por isso, talvez não, a Amazon anunciou hoje um novo projeto de alto quilate envolvendo seriados: a empresa assinou com o lendário Woody Allen para que o nova-iorquino crie sua primeira série de TV para a Amazon Studios.

Ainda sem título, o seriado terá episódios de 30 minutos e ganhará uma temporada completa sem a necessidade de aprovação do seu piloto. Todos os episódios serão escritos e dirigidos por Woody Allen e estarão disponíveis nos EUA exclusivamente no Prime Instant Video, serviço de streaming da Amazon.

Allen brincou com o fato de criar sua primeira série no press release divulgado à imprensa:

Não sei como me meti nisso. Não tenho nenhuma ideia e não sei por onde começar. Meu palpite é que Roy Price [vice-presidente da Amazon Studios] vai se arrepender disso

Como é de se esperar, a Amazon não anunciou uma sinopse ou elenco para o projeto, nem mesmo uma data de estreia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários