Veja o primeiro trailer do Blu-Ray de Star Trek: The Next Generation

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O primeiro trailer da conversão dos episódios de Star Trek: The Next Generation para a alta-definição foi divulgado hoje

Não foi só Star Wars que recebeu uma versão em Blu-Ray e em HD. Outra franquia de sci-fi, também adorada por muitos nerds, vai receber sua versão na nova geração de mídias.

Ok, o trocadilho não foi intencional.

Star Trek: The Next Generation foi uma das séries mais premiadas dos 3 últimas décadas , sucesso de público e crítica, serviu de base para diversos filmes da franquia e é até hoje debatida exaustivamente em fóruns especializados. Nada mais justo que a série receba aquele acabamento caprichado em HD e seja lançado num Blu-Ray de qualidade, para virar artigo de colecionador até nós criarmos uma mídia mais eficiente e com maior capacidade.

Segundo Ken Ross, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral do canal CBS, “os fãs tem pedido há tempos por um lançamento em alta-definição de Star Trek: The Next Generation. Converter a série para a alta-definição apresentou alguns desafios técnicos, mas nosso time conseguiu desenvolver o processo para criar um verdadeiro HD em 1080p com verdadeiros efeitos visuais em alta-definição.

O Vice-Presidente Executivo ainda disse que o CBS colaborou com os negativos originais das filmagens da série, que eles editaram tudo precisamente como foi editado enquanto a série esteve no ar, que recompuseram os efeitos especiais, o áudio foi convertido para 7.1 DTS e todo o trabalho foi feito em conjunto com figuras da franquia, como Denise e Michael Okuda.

Todos os 178 episódios, distribuídos entre as sete temporadas da série são lançados em Blu-Ray e, eventualmente, transmitidos na TV e outras plataformas digitais (leia-se internet e/ou Netflix) nos EUA e por todo o mundo.

O primeiro Blu-Ray, com a primeira temporada, deve ser lançado em Janeiro e as temporadas seguintes, nos meses subsequentes, até chegar o dia 28 de setembro de 2012, quando a série completará 25 anos.

Ah, para você que está lendo com uma carinha de dúvida (sim, eu consigo te ver): não, não é a série do Spock do Leonard Nimoy e do Capitão Kirk do William Shatner. Star Trek: The Next Generation estreiou em 1987, um pouco menos de 20 anos após o fim da série original, e se passa 100 anos após o primeiro Star Trek. O grande nome no elenco de TNG é Patrick Stewart, o Professor Xavier da trilogia dos X-Men.

E informações sobre a tal nova série de Star Trek? Nada ainda.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários