TV Cultura corta departamento de produções infantis

Leandro de Barros

  sexta-feira, 04 de outubro de 2013

TV Cultura corta departamento de produções infantis

Crise financeira faz a TV Cultura cortar o seu departamento de produções infantis e cancelar o Cocoricó - que sairá do ar em Dezembro desse ano após 17 anos no ar

cocorico

O Departamento Infantil da TV Cultura, responsável por produções como Castelo Rá-Tim-Bum, Cocóricó e O Mundo da Lua, foi extinto nessa semana pela emissora devido à crise financeira que o canal tem enfrentado.

Na última segunda-feira, dia 30, a Cultura demitiu três gerentes de núcleo e um diretor da emissora, incluindo aí Fernando Gomes, que era o gerente do Departamento Infantil do canal. Com isso, os programas Cartãozinho Verde e Quintal da Cultura foram transferidos para o Núcleo de Produção (que cuida das outras atrações do canal) e o Cocoricó sairá do ar no fim do ano, depois de 17 primaveras na programação da Cultura.

Segundo o Notícias da TV, a emissora tem realizado demissões diárias e em baixas quantidades para não chamar a atenção da imprensa e dos sindicalistas.

Com a ajuda financeira do Estado de São Paulo cada vez menor à Fundação Padre Anchieta (que gerencia a TV Cultura – que, não custa lembrar, se trata de uma emissora pública gerida por uma organização sem fins lucrativos), a emissora tem recebido verbas em anúncios comercias há alguns anos, mas não tem sido o suficiente.

Assim, talvez o futuro da TV Cultura seja as reprises de suas produções passadas – pelo menos no âmbito de programação infantil, já que O Mundo da Lua voltará a ser exibido de segunda à sexta no canal – até a emissora perder a relevância e fechar as portas. Como fez a MTV.

Uma pena.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários