True Detective concorrerá no Emmy 2014 como Série de Drama

Leandro de Barros

  quarta-feira, 26 de março de 2014

True Detective concorrerá no Emmy 2014 como Série de Drama

Ao invés de ir para a categoria de minisséries, True Detective vai tentar a sorte contra Breaking Bad, Mad Men, The Newsroom, Boardwalk Empire, Homeland e outras

true detectiveTrue Detective, série novata do HBO que chamou muita atenção com a conclusão da sua primeira temporada, vai competir no Emmy 2014 como uma “série de drama”.

Ok, amigo. E daí?“, o sábio (mas agressivo) leitor pergunta.

Bem, vamos por pontos. True Detective funciona no mesmo esquema de American Horror Story: cada temporada possui uma história, com personagens diferentes e atores diferentes. Seguindo o precedente aberto por American Horror Story, True Detective poderia, portanto, participar do Emmy como uma Minissérie – categoria tradicionalmente menos competitiva e menos recheada de concorrentes.

Participando como serie de drama, True Detective terá de enfrentar a última temporada de Breaking Bad, a super-vitoriosa Homeland, a prestigiosa Mad Men, a surpreendente House of Cards, as companheiras de HBO The Newsroom e Game of Thrones, The Good Wife, Downton Abbey, Boardwalk Empire… enfim, a concorrência é bem mais pesada, certo?

E não só para a série em geral, mas Matthew McConaughey e Woody Harrelson enfrentarão nomes como Bryan Cranston, Jeff Daniels (vencedor do ano passado), Kevin Spacey, Jon Hamm e outros pelo prêmio de Melhor Ator.

Apesar de nem True Detective e nem os seus dois protagonistas deverem nada à ninguém, não dá para negar que a competição está mais difícil na categoria de série dramática do que na de minissérie. Seria essa decisão fruto da confiança do HBO ou de indiferença à premiação?

Seja como for, isso não significa que a série não possa “mudar de categoria” nos próximos anos – Shameless, por exemplo, vai disputar esse ano como série de comédia, mas disputava antes como drama.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários