Top 10 Os Melhores Episódios de Game of Thrones (até agora!)

A 4ª temporada está aí, mas vamos relembrar o que Game of Thrones já teve de bom

Jack Mankey

  domingo, 06 de abril de 2014

Com o início da 4ª temporada de Game of Thrones batendo na porta (quase literalmente, já que o primeiro episódio será exibido HOJE! na TV), nós decidimos ouvir o pessoal do podcast Patrulha da Noite (nossas reviews em áudio de Game of Thrones) para tentar decidir quais os melhores episódios da série até o momento.

Juntos esse povo selecionou os 10 episódios mais marcantes no melhor Top 10 que você vai ver antes do próximo episódio (ele estreia em alguns minutos mesmo). Nas próximas páginas, confira quais os capítulos da saga de Westeros que nós escolhemos (e deixe o seu Top 10 nos comentários)

#10 – Winter is Coming (1×01)

CA.0311.game.of.thrones.

Winter is Coming é o episódio em que somos apresentados à Westeros e todas as suas criaturas (fantásticas ou não). Aqui, vemos o dia a dia da Casa Stark (e ficamos com a impressão de que eles são os nossos protagonistas), conhecemos a disfuncional Casa Lannister (e ficamos com a impressão de que eles são os nossos antagonistas) e também somos introduzidos pela primeira vez ao que sobrou da Casa Targaryen (e temos a impressão de que Daenerys será uma sofredora durante toda a série).

Uma das características mais interessantes desse episódio é a maneira como ele brinca com todas as concepções que nós temos de “fantasia medieval”, apenas para que os restantes dos episódios quebrem essas concepções uma à uma. Os Stark não são os protagonistas, os Lannisters não são vilões e Daenerys não é sofredora.

Por iniciar toda essa aventura e ser o episódio que levou legiões a mergulhar de cabeça nessa mitologia toda, Winter is Coming decididamente merece um lugar nessa lista – mas por ter um ritmo tão pausado e com tantas exposições de informações e situações que não conhecemos, não dá para colocá-lo numa posição mais elevada.


Comentários