Steven Moffat explica porque nunca haverá um crossover entre Doctor Who e Sherlock

Leandro de Barros

  terça-feira, 19 de março de 2013

Steven Moffat explica porque nunca haverá um crossover entre Doctor Who e Sherlock

O showrunner de duas das séries britânicas mais populares explica porque não veremos um crossover entre Doctor Who e Sherlock

Steven Moffat é o showrunner de duas das mais populares séries britânicas da atualidade: Doctor Who e Sherlock. Devido a natureza de uma delas, vários fãs já imaginaram o quão legal seria um encontro entre o Doutor (Matt Smith) e Sherlock (Benedict Cumberbatch) – e o fato de ambos serem “gerenciados” por Moffat só tornaria tudo mais fácil.

Porém, o showrunner compareceu à um evento de uma faculdade irlandesa e explicou que isso nunca irá acontecer: “[Os personagens das duas séries] não podem se encontrar porque Sherlock Holmes é um personagem fictício no universo de Doctor Who. Essa é uma razão – vocês já viram Matt Smith vestido como Sherlock… ele conhece Sherlock como personagem. A outra razão é que eu não posso fazer com que o Doutor seja real no universo de Sherlock Holmes, porque então Sherlock saberia que a possibilidade de viajar no tempo existe. Ele poderia dizer ‘Talvez a TARDIS foi usada nesse caso‘”, explicou o showrunner.

Além disso, Moffat disse que, embora um encontro Sherlock/Doutor fosse muito interessante para os fãs, os dois personagens não teriam muito o que falar para o outro.

Assim, se você ainda nutria esperanças por esse crossover, melhor tirar a TARDIS da chuva.

Veja também:

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários