Steven Moffat e Mark Gatiss falam sobre a terceira temporada de Sherlock

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 22 de maio de 2012

Os co-criadores da série confirmam a presença do Coronel Moran na terceira temporada da série!

Sherlock Holmes está na moda ultimamente. Além dos filmes estrelados por Robert Downey Jr., o personagem atualmente possui duas séries sobre suas aventuras: a americana Elementary e a britânica Sherlock.

Não dá para reclamar de muitas histórias do detetive, dá?

Enfim, a terceira temporada de Sherlock está començando a se desenhar na cabeça dos co-criadores da série, Steven Moffat e  Mark Gatiss. Os dois aproveitaram o momento para conversar com alguns fãs do site Masterpiece e com o jornal The Guardian, do Reino Unido.

Dentre as muitas brincadeiras e evasão de algumas perguntas, os dois criadores da série falaram sobre um novo vilão para Sherlock e confirmaram o início das filmagens da nova temporada da série para o começo de janeiro de 2013.

Se você é fã da série e anda preocupado pensando se Moffat ou Gatiss possam enjoar do projeto e finalizar as histórias de Sherlock, talvez seus medos sejam infundados. Quando perguntado quantas temporadas da série Moffat gostaria de fazer, ele respondeu: “167. Ah, quem sabe. Mark e eu provavelmente faremos para sempre, mas a gente não manda nada. Mas o formato ocasional e curto vai provavelmente estender a vida da série. Para mim e Mark, nós nunca ficaremos cansados de Sherlock Holmes“.

Moffat ainda confirmou que os dois criadores de Sherlock já consideraram escrever casos inteiramente novos para a série e também se basear em alguns dos filmes do personagem estrelados por Basil Rathbone, lançados entre as décadas de 30 e 40.

Em relação aos personagens da próxima temporada, Moffat evitou responder perguntas sobre a presença do Coronel Moran na série, mas garantiu que o veremos na próxima temporada. O co-criador também confirmou que veremos mais de Molly (Loo Brealey) nos próximos episódios da série. Uma das perguntas feita nas entrevistas era sobre o antagonista de Sherlock favorito dos dois. A resposta? “Dr. Roylott“, do caso A Faixa Malhada.

Sherlock é uma série britânica com três episódios por temporada, cada um com 90 minutos de duração. O personagem-título é vivido por Benedict Cumberbatch (Star Trek 2, The Hobbit, O Espião Que Sabia Demais), enquanto seu fiel escudeiro, o Dr. John Watson, é interpretado por Martin Freeman (O Guia do Mochileiro das Galáxias, Simplesmente Amor).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários