Stephen Colbert é o favorito da CBS para substituir David Letterman

Leandro de Barros

  segunda-feira, 07 de abril de 2014

Stephen Colbert é o favorito da CBS para substituir David Letterman

Imprensa internacional garante que o apresentador do The Colbert Report é o favorito da emissora para assumir o Late Show

Stephen Colbert

Na semana passada, o apresentador David Letterman (uma das figuras mais icônicas da TV norte-americana) anunciou que vai se aposentar no ano que vem e deixar o Late Show With David Letterman, programa que apresenta desde 1993.

Além de marcar o fim de uma era no gênero dos talk-shows americanos (seu “rival” Jay Leno deixou o The Tonight Show esse ano, sendo substituído por Jimmy Fallon), a aposentadoria de Letterman abre espaço para um novo apresentador assumir um dos programas mais tradicionais da TV norte-americana.

Mas quem seria esse substituto? Bom, de acordo com a mídia americana, o grande favorito da CBS é Stephen Colbert, do The Colbert Report.

O Marshable revela que “fontes internas” garantem que, apesar da emissora não ter iniciado nenhuma negociação contratual com Colbert, o apresentador já foi procurado pelo canal e que ele é o único nome em mente para a emissora. Nikki Finke, fundadora do Deadline, também revelou no seu Twitter que as suas próprias fontes garantem que Stephen Colbert é “o único apresentador no ar atualmente que a CBS está considerando” para substituir David Letterman.

Um dos trunfos de Stephen Colbert é que o canal deverá procurar por alguém capaz de competir com Jimmy Fallon e Jimmy Kimmel pela audiência do público mais jovem (e mais atraente aos patrocinadores). Além disso, o contrato do humorista com o Comedy Central acaba no ano que vem, justamente à tempo dele assumir o programa da CBS.

No Colbert Report, Stephen Colbert interpreta uma versão satirizada de analistas políticos conservadores dos EUA (além de ser um dos maiores especialistas na obra de J.R.R. Tolkien por aí). Recentemente, você deve ter visto o cidadão em um vídeo viral onde ele mobiliza alguns famosos e invade alguns programas americanos dançando a música Get Lucky, do Daft Punk, como forma de “retaliação” pela dupla ter cancelado a participação que faria no seu programa:

Se não daí, talvez você já o tenha visto nesse vídeo onde ele comenta as manifestações populares que rolaram no Brasil no ano passado:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários