Showtime interferiu nos acontecimentos do final de Dexter

Leandro de Barros

  terça-feira, 08 de outubro de 2013

Showtime interferiu nos acontecimentos do final de Dexter

Produtor da série revela que o canal vetou um certo acontecimento para o fim de Dexter

Spoilers sobre o fim de Dexter abaixo.

Dexter Final 02

O último episódio de Dexter foi exibido há algumas semanas nos EUA e não foi uma unanimidade. Muita gente curtiu a conclusão da série, mas um número igualmente grande (ou maior) de pessoas simplesmente não gostou nada do que foi apresentado pelo seriado.

Agora, em um evento realizado em Nova York, um dos produtores de Dexter, John Goldwyn, revelou que o canal Showtime interferiu diretamente no final planejado para a série.

O Showtime foi muito claro sobre isso. Quando nós contamos qual seria o arco da última temporada, eles simplesmente disseram ‘Só pra deixar claro, ele [Dexter] fica vivo’. Então tivemos um monte de finais em discussão porque foi um problema muito interessante de se resolver. As pessoas possuem uma relação com Dexter, mesmo que essa relação não tenha o tamanho ou a ferocidade que os fãs de Breaking Bad. Mas a série tinha seguidores bem fiéis

É sempre muito complicado quando executivos colocam o dedo na parte criativa da história. Mesmo na TV, onde os produtores precisam ter uma visão artística mais esclarecida, já que são eles que comandam as histórias, normalmente quem assina o cheque deve ficar só nessa função.

E olha que a gente não tinha reclamado do fim de Dexter, apesar da última temporada ter sido horrível. Aliás, vale lembrar que essa não é a primeira vez que alguém reclama de interferências do Showtime. Os responsáveis pela série Homeland já revelaram que tentaram matar um certo personagem do seriado duas vezes e foram impedidos pelo canal nas duas ocasiões.

via Vulture


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários