Showtime descarta série sobre os bastidores do Vaticano

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Showtime descarta série sobre os bastidores do Vaticano

Série viria para substituir The Borgias mas acabou sendo descartada por ser um projeto muito caro.

Em maio falamos aqui sobre a série The Vatican que o Showtime havia encomendado o piloto para substituir The Borgias que estava com os dias contados (depois disso foi cancelada).

O projeto se tornou uma prioridade dentro do canal com a renúncia de Bento XVI, porém com a grande popularidade do sucessor, o Papa Franscisco, o canal não está convencido de colocar no ar uma série que aposta no jogo político dos bastidores do Vaticano.

A série nos mostraria o Cardeal Thomas Duffy, vivido por Kyle Chandler (Super 8), um homem que desperta o interesse e temor entre os membros da igreja já que ele tem um “grave problema” com sua irmã por ela ser sexualmente ativa e adorar festas, e não apoiar a igreja apesar de gostar muito do irmão. A série é uma criação de Paul Attanasio de House e com produção de Ridley Scott. Algumas fotos da produção:

[nggallery id=964]

Apesar desses fatos, a informação “oficial” é de que o piloto não atingiu as expectativas do canal e o projeto se tornou caro e por isso foi descartado.

No elenco do piloto ainda estão Matthew Goode (Watchmen), Anna Friel (Sem Limites), Rebecca Ferguson (The White Queen) e Ewen Bremner (Snatch, Porcos e Diamantes). O piloto foi dirigido por Ridley Scott (Prometheus).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários