Série de Monster será bem fiel ao mangá

Leandro de Barros

  segunda-feira, 13 de maio de 2013

Série de Monster será bem fiel ao mangá

Guillermo del Toro diz que a série do HBO será muito fiel ao mangá e diz que o filme da Liga da Justiça Sombria está nas mãos da Warner

No último sábado, Guillermo del Toro compareceu ao Los Angeles Times Hero Complex Festival, em Los Angeles, onde teve a oportunidade de discutir dois filmes da sua carreira: O Labirinto do Fauno e A Espinha do Diabo.

Tudo muito legal e interessante, mas o que realmente ganha a nossa atenção é o que o cara FALOU por lá. Como não poderia deixar de ser, dois futuros/possíveis projetos do cara foram discutidos no evento: a série de TV de Monster, baseada no mangá de Naoki Urasawa, e o filme da Liga da Justiça Sombria, com a Warner.

Sobre o mangá, del Toro deu informações que agradarão aos fãs. Em primeiro lugar, o cineasta disse ter ganhado permissão de Urasawa para o projeto depois de enviar uma pequena “sinopse” de cada episódio da primeira temporada da série, caso o projeto seja aprovado pelo HBO. Tudo isso para provar que a série será muito respeitosa ao material original do mangá japonês. Aliás, del Toro afirmou que a série será curta (caso aprovada) e deverá seguir apenas os 18 volumes do mangá e nada mais. O diretor ainda disse ter entregado o roteiro do piloto da série para o HBO na semana passada e agora aguarda por uma posição do canal.

Já sobre a Liga da Justiça Sombria, del Toro disse mais ou menos o que já sabíamos: o filme terá o Constantine, Monstro do pântado, Madame Xanadu, Destruidor e a Zatana na equipe, além de outros personagens que o autor “não quer entregar” no momento. A única coisa que falta para o longa sair do papel é o ok da Warner, que provavelmente está esperando pela bilheteria de O Homem de Aço, seu filme de super-herói de 2013, e Círculo de Fogo, longa de robôs de del Toro. Se os dois filmes cumprirem o esperado nas bilheterias, é bem provável que Justice League Dark realmente aconteça!

Entre os dois projetos, qual é o que te deixa mais ansioso?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários