Série de EVE Online será fiel ao material original

Leandro de Barros

  sexta-feira, 02 de agosto de 2013

Série de EVE Online será fiel ao material original

Baltasar Kormákur, idealizador da série, está recolhendo histórias verdadeiras do EVE Online para a série de TV baseada no MMORPG

EVE Online

Para promover o lançamento de 2 Guns, seu novo filme de ação com Mark Wahlberg e Denzel Washington, o diretor Baltasar Kormákur falou sobre a vindoura série de TV de EVE Online em entrevista à revista TIME.

De acordo com Kormákur, a ideia é se manter fiel ao material original nessa adaptação:

A ideia central é se basear numa história que realmente aconteceu em 20000 anos no futuro. Aconteceu de verdade, porque aconteceu no game e ele é, de certa forma, uma realidade. Se você for fazer esse tipo de projeto para se o cara mais criativo do mundo, é melhor bolar as suas próprias ideias. Não há motivo para pegar algo que é importante para as pessoas e encaralhar tudo

Vale mencionar dois pontos bem interessantes dessa declaração. Quando ele diz que a série se baseará em eventos que aconteceram em 20000 anos no futuro, ele está mencionando o projeto True Stories, feito por ele e pelo seu time. A ideia é juntar histórias que realmente aconteceram nos últimos 10 anos de existência do MMORPG. Os jogadores podem ir até o site e narrar alguns eventos que presenciaram (guerras, formação de alianças, etc) e essas histórias vão montar a base da série de TV. O segundo ponto interessante é quando ele diz que não faz sentido pegar algo que as pessoas gostam e então fazer tudo nas coxas e desmerecendo tudo. Poucas pessoas tem esse tipo de visão em Hollywood.

Ainda não há uma série de TV ou uma data para o início das produções da série de EVE Online.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários