Série de Deuses Americanos vai pro Starz!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 02 de julho de 2014

Série de Deuses Americanos vai pro Starz!

Seriado será produzido pelo mesmo canal de Spartacus e Camelot

Há muito tempo que a gente comenta sobre a possibilidade do livro Deuses Americanos, de Neil Gaiman, se transformar numa série de TV. Inicialmente, era a HBO que estava produzindo o projeto, mas sabe-se lá quais razões levaram para que a brincadeira ficasse empacada no piloto e nunca fosse feita.

Com o tempo, a HBO perdeu o seu direito de produzir a série e Deuses Americanos acabou indo pro limbo da TV norte-americana – até agora!

Nessa semana, o canal Starz, o mesmo de Spartacus, Camelot, Da Vinci’s Demons e Black Sails, anunciou que vai assumir a produção da série.

A ideia é que Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies) e Michael Green (The River) sejam os responsáveis pelo seriado, com o próprio Starz e a FreemantleMedia North America distribuindo os cheques necessários pra produzir a série – como a gente disse por aqui em Fevereiro, a FreemantleMedia estava procurando por um canal pra produzir a série e o Starz foi o escolhido.

Se Neil Gaiman estava envolvido até o pescoço com a produção da série na HBO, a gente ainda não sabe qual será o envolvimento dele com a Starz, mas ele pelo menos já deu a benção pro projeto:

Quando você cria algo como Deuses Americanos, que atrai fãs obsessivos e pessoas que tatuam falas do livro em si mesmos e que, tatuados ou não, simplesmente se importam profundamente com o material, é muito importante escolher o seu time com cuidado, porque você não quer desapontar os fãs ou as pessoas que se importam com o livro e fizeram fancastings online desde o início da História. O que eu amo mais sobre esse time em quem eu confiei para assumir esse mundo é que eles são do mesmo tipo de fanáticos que Deuses Americanos atraiu desde o começo. Eu não conferi pra ver se Bryan Fuller e Michael Green possuem frases do livro tatuadas, mas eu não me surpreenderia se eles tivessem

Por enquanto, isso é tudo que se sabe sobre esse projeto. Nós esperamos por novidades do Starz, mas já dá pra esperar que a série estreie talvez no segundo semestre de 2015 ou depois disso.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários