Segunda temporada de The Newsroom terá só 9 episódios

Leandro de Barros

  quinta-feira, 20 de junho de 2013

Segunda temporada de The Newsroom terá só 9 episódios

Por causa de um mal começo nos primeiros episódios da nova temporada, Aaron Sorkin precisou reescrever alguns roteiros de The Newsroom e o novo ano da série terá um episódio a menos

Enquanto os fãs aguardam com ansiedade a estreia da nova temporada de The Newsroom, na HBO americana, o criador da série, Aaron Sorkin (The West Wing) deu uma entrevista interessante e reveladora ao THR.

De acordo com o roteirista, o processo de criação da nova temporada da série foi muito sofrido devido uma série de fatores – a primeira temporada de The Newsroom dividiu críticos e detratores, ambos muito extremos, o que gerou uma angústia no roteirista e um bloqueio criativo horrível à ponto de Sorkin tomar 6 banhos por dia procurando por inspiração.

Eu não sou um germofóbico; é meio que uma rotina. Bloqueio criativo é minha posição padrão. Quando eu consigo escrever alguma coisa é porque há algo estranho acontecendo“, disse o escritor.

Com esse bloqueio criativo e com a sua falta de confiança no trabalho que havia entregue à HBO, Sorkin chegou à pedir ao canal para poder refazer parte dos dois primeiros episódios da segunda temporada, além de reescrever o terceiro, de modo que a temporada evitasse ter alguns problemas estruturais. A brincadeira acabou custando alguns milhões de dólares para a HBO e fez com que o ano tivesse apenas 9 episódios de Newsroom, ao invés dos 10 encomendados originalmente.

A entrevista do elenco e do roteirista com o THR é bem longa e pode ser lida aqui. Outros temas discutidos foram as reviews negativas que The Newsroom recebeu, além do fato da segunda temporada da série ser um “novo começo”, com Sorkin tentando corrigir alguns dos pontos passíveis de crítica no programa.

The Newsroom conta com Jeff Daniels, Emily Mortimer, John Gallagher Jr., Alison Pill, Thomas Sadoski, Dev Patel, Olivia Munn e Sam Waterston no seu elenco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários