Saiba tudo sobre a 6ª temporada de Dexter

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 23 de junho de 2011

Scott Buck, o showrunner da 6ª temporada de Dexter, fala sobre os planos pra temporada, vida de Dexter, novos personagens, Debra, Quinn, vilões e assassinos.

O Entertainment Weakly conversou com Scott Buck, o showrunner da 6ª temporada de Dexter e conseguiram informações fantásticas sobre as novas aventuras e desventuras do serial killer mais querido da América. E arredores.

Obviamente contém spoilers, nada que te faça querer nunca mais visitar o Supernovo, mas são spoilers mesmo assim. Se não tem interesse, por que não dá uma olhada nessa cena do piloto da série da Mulher-Maravilha?

Vamos lá então ver o que acontece.

  • Temática da 6ª temporada

O que acontece quando um serial killer parte numa busca espiritual? Dexter (Michael C. Hall) sempre soube o que ele NÃO queria passar para o seu filho – seu “dark passenger” – mas agora ele começa a se perguntar o que ele QUER passar. Então ele começa a procurar ao redor dele o que mais existe na sua vida.

Dexter está muito forte, muito seguro de si, o que é diferente do Dexter da última temporada, onde ele ficava questionando a si mesmo sobre tudo. Um ano passou desde o fim da 5ª temporada, então Dexter colocou sua vida em order. As coisas estão boas para ele. Ele está muito centrado, forte e focado, bem parecido como ele era na primeira temporada, mas agora ele sabe muito mais. Ele é uma pessoa muito mais segura de si. Um serial killer mais evoluído.

  • Novos personagens

Professor Gellar [personagem de Edward James Olmos] é alguém que toda Miami está de olho. Ele se torna uma pessoa de grande interesse em alguns crimes que estão sendo cometido em Miami. Eles são, provavelmente, os maiores crimes que já vimos na série. Nós vamos encontrar um tipo diferente de serial killer do que nós normalmente vemos. É alguém mais no estilo O Assassino do Zodíaco… ele mata as pessoas com grande convicção. É provavelmente o primeiro serial killer que encontramos que pensa que ele está certo. Professor Gellar definitivamente sente que ele (o assassino) mata por uma razão e Dexter é muito, muito curioso pra saber exatamente que razão é essa, e tentar entendê-la de alguma maneira. É muito intrigante e desconcertante, e não vai sentido para o Dexter.

Travis Marshall [personagem de Colin Hanks] é um conhecido próximo do Professor Gellar. Os dois trabalham juntos. Gellar é um personagem tremendamente carismático e Travis é muito vulnerável à esse carisma…  Travis não tem absolutamente nenhum interesse ou inclinação para machucar ninguém, ainda assim, ele é alguém que está fortemente influenciado por um sistema de crenças que o obriga a fazer coisas que ele necessariamente não quer fazer.

[personagem de Mos Def] Ele é um delinquente que encontrou Deus quando estava na prisão, e agora chamam-no de Irmão Sam invés de Pastor Samn, porque ele não é um pastor ou um padre – ele é alguém que está tentando viver o que ele acredita que é uma vida correta ajudando os outros. Ele tem uma loja de peças de carros e ele contrata ex-presidiários, tentando ajudá-los a manter uma vida direita. Um deles se torna suspeito de um crime e é isso que leva o caminho do Irmão Sam a cruzar com o de Dexter.

[personagem de Aimee Garcia] Ela vai trazer muita vitalidade para a vida de Dexter. Essa personalidade jovem, radiante, um carisma maior-que-a-vida está de repente no mundo de Dexter, o que nem sempre é uma boa coisa. Ela será importante pro núcleo familiar, mas não terão grandes revelações ou reviravoltas que o público deva esperar.

Mike Anderson, interpretado por Billy Brwon, é um detetive durão de Chicago que não se encaixa bem com os outros e só sobrevive porque ele é um ótimo detetive. Ele não aprova a maneira casual com que os outros fazem as coisas…

Molly Parker interpretará Lisa Marshall, que é a irmã mais velha de Travis, personagem de Colin Hanks. Ele ajudou a criá-lo, então ela é super protetora em relação à ele.

  • Múltiplos vilões VS um vilão só

[Teremos] Um pouco dos dois. Na última temporada, Dexter percorreu um caminho muito escuro e nós estávamos tentando encontrar o caminho de volta para o Dexter que conhecemos na primeira temporada. Então nós voltamos para o formato original de várias maneiras, mas também tentamos absorver o que aprendemos pelo caminho.

  • Queda de rendimento da 5ª temporada

[A quarta temporada] Teve um final muito forte ao mostrar exatamente quão humano você pode fazer o Dexter. Pra mim, foi tudo muito interessante e intrigante. Em todos os anos em que ele esteve casado com Rita [Julie Benz], nós nunca tivemos certeza do que ele sentia por ela genuinamente – se alguma vez ele a amou de verdade – porque a idéia de amar foi alguma coisa que ele sempre afastou. Mas Lumen [Julia Stiles] veio para a vida dele e ele de repente se abriu para essa possibilidade pela primeira vez. Foi um novo e diferente Dexter, então isso que é o mais interessante sobre a última temporada. [O que poderia ser melhor] É o fato de que Dexter estava num caminho muito escuro. Isso se tornou tão pesado e complexo que nós realmente quisemos iluminar o mundo de Dexter um pouco… Você não pode matar Rita e não ver Dexter ir para aquele lugar, mas nós gastamos uma temporada lá e agora demos uma volta de 180º graus. A vida é boa agora.

  • Kyle Butler e pontas soltas

Nós temos um monte de pontas soltas. Nós vamos tentar amarrar algumas dessas pontas este ano, espero, que de maneiras surpreendentes e divertidas.

  • Quinn

Essa não vai ser a temporada mais feliz para Quinn [Desmond Harrington]. Ele vai passar por alguns dias sombrios, mas nós preparamos um monte de diversão para ele. Nós vamos explorar seu relacionamento com Debra [Jennifer Carpenter]. Quando a temporada começar, eles estarão vivendo uma vida feliz juntos. Mas não vai ser sempre assim.

  • Debra

Eu já vi algumas pessoas online adivinhando o que eles acham que a história será para a Deb e, até agora, todo mundo está completamente errado. Todos sempre olham para o elenco convidado e imaginam: “Qual a pessoa errada que ela irá se apaixonar?” e nós não vamos pegar essa direção esse ano. Será uma jornada de natureza muito diferente este ano para Deb. Vai haver uma grande mudança na carreira e uma na sua vida pessoal.

  • Deb descobrir sobre Dexter

Quando acontecer, obviamente será muito forte. E eu nunca vou contar quando irá acontecer.

  • Primeira cena

Na primeira cena, nós começamos com Dexter num lugar de grande perigo. Em segundos, vocês verão Dexter num lugar que vocês nunca pensaram que veriam.

E aí? O que acharam do que está planejado pra próxima temporada de Dexter? Que lugar será esse em que Dexter estará em grande perigo? E esse Professor Gellar? Muito suspeito…

A sexta temporada de Dexter começa em setembro nos EUA e o título do primeiro episódio é “Those Kind of Things”.

A 6ª temporada de Dexter estréia em setembro nos EUA, com Michael C. Hall, Jennifer Carpenter, Desmond Harrington, C.S. Lee, Lauren Vélez, David Zayas, Colin HanksMos DefAimee GarciaBrea GrantEdward James OlmosBilly Brown, James Remar, Josh Cooke Molly Parker.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários