Rumor do Dia: A Warner quer uma série de TV com a polícia de Gotham dos filmes do Nolan

Leandro de Barros

  quarta-feira, 07 de agosto de 2013

Rumor do Dia: A Warner quer uma série de TV com a polícia de Gotham dos filmes do Nolan

Rumor aponta para uma série de TV com o departamento de polícia de Gotham City

Parece que a Warner e a DC Entertainment gostaram mesmo desse negócio de fazer séries de TV com seus personagens.

Depois de Arrow e da série do Flash, parece que mais um programa de TV baseado em personagens da editora está nos planos do estúdio. Segundo o ThinkMcFlyThink, a Warner está pretendendo fazer uma série de TV da polícia de Gotham da Trilogia do Cavaleiro das Trevas.

De acordo com a publicação, o estúdio estaria procurando por um roteirista para assumir o texto do seriado, que se passaria entre Batman – O Cavaleiro das Trevas e Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. A trama da série mostraria como o efetivo policial de Gotham lutou para retomar o controla da cidade após o sumiço do Batman e com a ajuda do Ato Dent.

O rumor ainda diz que Jonathan Nolan (Person of Interest) seria o showrunner do seriado, que ainda não tem nome – talvez Gotham’s Finest? Gotham Central?

Também é possível que Gotham Central, a HQ de Ed Brubaker e Greg Rucks, que ganhou o prêmio Eisner e o prêmio Harvey, sirva de inspiração para a série de TV. No fim, poderia ser tudo uma mistura, aproveitando ainda o universo criado por Christopher Nolan.

A ideia parece bem boa, principalmente por abrir o caminho para adaptar a HQ de Brubaker, mas alguns pontos precisam ser levados em consideração. Se passando entre o segundo e o terceiro filmes, então a presença do Comissário Gordon (Gary Oldman) será exigida e não parece provável que Oldman se prenderá numa série de TV nesse momento da sua carreira. Estando no universo criado por Christopher Nolan, a série obrigatoriamente estaria sem condições de um crossover com os novos filmes da DC – e se Arrow e a série do Flash forem participar de um crossover com os filmes, então ficariam longe dessa série também.

Porém, o potencial pra se criar algo legal existe. É só escalar um novo Gordon (fica a dica que Breaking Bad está acabando e Bryan Cranston está aí pra isso mesmo), não colocar John Blake (Joseph Gordon-Levitt) e adaptar a HQ e seremos felizes.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários