Robert Kirkman promete uma 4ª temporada de The Walking Dead mais fiel aos quadrinhos

Leandro de Barros

  terça-feira, 16 de julho de 2013

Robert Kirkman promete uma 4ª temporada de The Walking Dead mais fiel aos quadrinhos

Novos episódios de The Walking Dead serão mais fiéis aos quadrinhos da série

Um dos pontos que talvez irrite um pouco os fãs de The Walking Dead é que a série do AMC não é lá muito fiel aos quadrinhos originais criados por Robert Kirkman.

Mortes diferentes, alianças diferentes, acontecimentos diferentes. A série do AMC mudou tanto em relação aos quadrinhos, que não dá para saber muito bem o que esperar da nova temporada, que estreia em outubro.

Mas isso vai mudar, segundo Robert Kirkman. O criador dos quadrinhos e roteirista da série afirmou em entrevista ao THR que o novo ano de The Walking Dead será mais fiel e terá mais cenas das HQs. A razão dessa mudança de postura? O fato de Scott Gimple, novo showrunner da série, ser fã dos quadrinhos de The Walking Dead.

Mais do que qualquer outro showrunner, Scott realmente lia os quadrinhos regularmente e era um grande fã antes da série existir e assistiu à primeira temporada e era um fã antes de ser contratado como roteirista na segunda temporada. Ele ama o material. Nós definitivamente vamos tomar algumas novas direções na série e continuaremos como uma pegada diferente dos quadrinhos, mas teremos definitivamente mais cenas que são mais parecidas com as HQs do que no passado. A 4ª temporada terá, provavelmente, o maior número de cenas que são adaptadas diretamente dos quadrinhos ou muito perto disso“, afirmou Kirkman.

Ainda sobre a nova abordagem de Gimple à história, Kirkman afirmou que o showrunner foca mais nos personagens e nos acontecimentos pelos quais eles tem de passar. “Com a quarta temporada, definitivamente iremos saber mais sobre essas pessoas e, por isso, será mais angustiante quando nós os perdermos“.

Em uma notícia relacionada, eis os pôsteres de The Walking Dead da Comic-Con 2013:

TWD comic-con 2013

TWD Season 4

O novo ano de The Walking Dead terá a estreia de Scott Gimple como showrunner da série, além do retorno de David Morrissey, o Governador, como membro no elenco regular do programa. Chad L. Coleman (Tyresse), Sonequa Martin-Green (Sasha) e Emily Kinney (Judith) também foram promovidos ao elenco fixo da série. De novidades, por enquanto apenas a adição de Lawrence Gilliard Jr. no papel de Bob Stookey.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários