Robert Kirkman fala sobre o futuro de Shane em The Walking Dead

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Roteirista da série garante que o fato de Jon Bernthal estar na próxima série de Frank Darabont não significa que o ator vá deixar The Walking Dead

A segunda temporada de The Walking Dead voltou a ser exibida nos EUA no último domingo, com recorde de audiência e tudo. Aqui no Brasil, porém, o novo episódio só será exibido HOJE na Fox. Vê se não vai perder, cabeção.

Aproveitando a deixa, Robert Kirkman, o criador das HQs originais e roteirista da série, falou sobre os rumores que ditam a saída de Shane (Jon  Bernthal).

Para quem não sabia, o personagem morre logo nas primeiras HQs da série, numa cena que já deveria ter sido exibida na série há muito tempo. Essa foi uma das principais mudanças na adaptação da obra à TV. Isso, por si só, já é motivo para criar vários rumores na série.

Antes da estréia da segunda temporada, no fim do ano passado, Frank Darabont deixou o comando da série numa questão ainda mal-esclarecida com o canal AMC. Na época, divulgou-se que um membro do elenco da série teria ficado muito chateado com a situação e pediu a conta também. Soma-se isso ao fato de Jon Bernthal ser um dos escalados na nova série de Darabont e ao história do seu personagem e temos um rumor prontinho para começar a ser divulgado.

Kirkman negou que o fato de Bernthal estar em L.A. Noire signifique que ele vai deixar The Walking Dead:

No ano passado, Lenny James estava em The Walking Dead, Human Target e Hung enquanto fazia uma série no Reino Unido para o BBC. Ultimamente, não é incomum para alguns atores estar em múltiplas séries ao mesmo tempo. A agenda das filmagens de TV a cabo abre as portas para que isso aconteça. The Walking Dead parou de ser filmada no começo de Novembro [de 2011] e não voltou até quase o verão [americano de 2012, em junho], então existe uma folga enorme para as pessoas se envolverem em outros projetos. Eu não pensaria que qualquer rumor de elenco significa alguma coisa em qualquer série, especialmente nessa. No caso de Jon Bernthal, quem garante que ele vai sobreviver ao piloto [de L.A. Noire]? Ele pode morrer no primeiro episódio“, disse Kirkman. É sacanagem ele citar que Lenny James esteve em The Walking Dead, porque o cara só fez um episódio, né? Mas ele não deixa de ter razão no que fala.

O próprio ator também foi meio esquivo ao falar sobre a sua nova série: “Olha, cara, não há muito que eu possa dizer. Tudo que dá pra falar é ‘Nossa, nossa’. A idéia de que eu possa trabalhar com Frank de novo me deixa muito animado. Seria uma honra enorme. Mas não há nada que eu possa dizer no momento. Eu amo aquele cara com todo o meu coração“, disse Bernthal.

Se a ansiedade para o retorno de The Walking Dead estiver muito grande por aí, talvez seja interessante ler o que o novo showrunner de The Walking Dead falou sobre a segunda metade da temporada.

Veja os primeiros minutos do retorno da segunda temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead é uma série de tv baseada na obra de Robert Kirkman e tem no elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn),Chandler Riggs (Carl Grimes), Norman Reedus (Daryl) IronE Singleton (T-Dog) e outros. A segunda temporada da série volta a ser exibida no Brasil no dia 14 de fevereiro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários