Robert Kirkman comenta sobre o chocante midseason finale de The Walking Dead

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 29 de novembro de 2011

O autor dos quadrinhos e roteirista da série de TV de The Walking Dead comenta os acontecimentos do sétimo episódio da segunda temporada da série e fala sobre os novos episódios, que só estréiam em fevereiro

Spoilers violentos pra quem não viu ainda o sétimo episódio da segunda temporada de The Walking Dead.

A segunda temporada de The Walking Dead exibirá seu último episódio do ano hoje em solo nacional e dará uma pequena pausa até fevereiro, quando o drama de Rick, Shane e demais sobreviventes do apocalipse zumbi volta com força.

Como prometido por Robert Kirkman, autor das HQs de The Walking Dead e roteirita da série, o midseason finale da segunda temporada da série realmente fecha algumas portas e amarra algumas pontas soltas, incluindo a história do desaparecimento de Sophia. O autor comentou o episódio com o The Hollywood Reporter e deu algumas indicações do que podemos esperar no futuro.

Volto a avisar que o texto abaixo possui sérios spoilers e que vale a pena voltar aqui e ler depois que assistir o episódio.

Sobre Sophia estar no celeiro o tempo todo e Hershell não falar nada e como surgiu a decisão de matar uma personagem que está viva nos quadrinhos

“Eu não acredito que Hershel estava catalogando os zumbis. Era doloroso para ele porque sua esposa e filho também estavam no celeiro. Não é como se ele fosse lá o tempo todo ou ficasse dando atenção especial para todos os zumbis que estavam lá. Ele sabia que o grupo estava procurando por uma garota chamada Sophia, mas ninguém sabia quais zumbis estavam no celeiro e com que freqüência eles eram colocados lá. Otis era a pessoa encarregada de juntar os zumbis e colocá-los no celeiro. Por tanto, até onde Hershel sabia, Otis que deve ter colocado a Sophia lá”.

“Quando uma boa ideia surge, você tem que seguir em frente com ela. Sophia é uma personagem que ainda está viva nos quadrinhos e que contribuiu bastante para a narrativa até agora. Fazer com que Carol sobreviva ao invés da filha, ao contráio do que acontece nos quadrinhos, será interessante e ao mesmo tempo levará para diferentes histórias”.

Semelhanças e diferenças entre os quadrinhos e a série

“Teremos coisas acontecendo na série da mesma forma como foi mostrado nos quadrinhos e ao mesmo tempo teremos coisas completamente diferentes. Temos muitas coisas diferentes nessa temporada: Otis sobreviveu muito mais e não foi morto por Shane; Sophia no celeiro; o fato de Shane ainda estar vivo… Existem muitas coisas diferentes entre os quadrinhos e a série. O relacionamento entre Glenn e Maggie é praticamente idêntico ao dos quadrinhos, Hershel guardando zumbis no celeiro, o fato de que o grupo chegou na fazenda… tem muita coisa na série que foi tirada diretamente dos quadrinhos”.

Volta da temporada em fevereiro

“A omissão de Hershell será uma grande parte da outra metade da temporada. Shane estava muito alterado no final desse episódio e Hershel definitivamente será visto como o errado nessa história. O grupo vai querer descobrir o que Hershel sabia sobre Sophia e quão envolvido ele está no fato de ela se transformar em um zumbi. A tensão será grande entre o grupo e os moradores da fazenda na segunda metade da temporada. Nossa abertura para o próximo episódio será bem explosiva”.

Como a morte de Sophia afeta o desenvolvimento de Carl

“Uma das principais histórias dos quadrinhos envolve o lado mais sombrio de Carl. Ele foi forçado a virar adulto e precisou tomar decisões terríveis. O desenvolvimento do personagem será acelerado pela ausência de Sophia. A segunda metade da temporada será mais sombria. Agora que respondemos a pergunta sobre Sophia, eles não precisam mais ficar se martelando por isso e podem dedicar tempo para outras coisas”.

Como fica a relação de Rick e Shane no futuro, com a questão da paternidade do filho de Lori e a explosão de Shane

“Eu quero que The Walking Dead crie uma reputação de uma série que não fica se pretendo a isso tipo de coisa por muito tempo. Temos muitas histórias para contar na série e não vamos ficar enrolando muito. Fiquei muito empolgado quando resolvemos o fato de Rick descobrir o relacionamento entre Shane e Lori. Por quanto tempo Rick vai esconder que sabe do caso de Shane e Lori é o tipo da coisa que vai ressurgir de forma muito interessante no final da temporada”.

“A questão da paternidade será um problema que vai ser estendido até certo ponto. Esse é um exemplo de problema que os sobreviventes precisam esquecer e deixar pra lá coisas que eles supervalorizavam antes do fim do mundo. Em certo ponto você precisa levantar suas mãos e se conformar que esse é o mundo que vivemos agora e algumas perguntas nunca mais serão respondidas”.

“A reação de Rick à explosão de Shane é algo que será mostrado assim que a série retornar em fevereiro. O que Rick vai fazer e como será a resposta dele por Shane ter passado dos limites será mostrado no próximo episódio. Shane foi muito desrespeitoso com Hershel e com as regras que ele estipula em sua propriedade, e isso era algo que Rick estava tentando manter para que o grupo fique na fazenda. Essa situação coloca Shane e Rick em conflito durante a segunda metade da temporada”.

Como fica a relação Daryl e Carol no futuro

“Não existem muitas pessoas por perto. Eventualmente todos vão ter algum tipo de relação. Eu definitivamente vejo algo aflorando entre os dois. Pode tanto ser uma forte amizade como algo romântico. Veremos. Mas definitivamente tem coisa ali”.

Como fica a presença de Michonne, o Governador e novos personagens na série

“Eles vão aparecer eventualmente. Novos personagens vão aparecer logo nos primeiros episódios de 2012”.

Quando será revelado o que Jenner disse para Rick no CDC

“Será revelado o quanto antes”.

O que vocês acharam do episódio? O que será que vem por aí? Não esqueça de dar uma olhada no teaser do próximo episódio.

Clique aqui pra acompanhar as nossas reviews da segunda temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead é uma série de tv baseada na obra de Robert Kirkman e tem no elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn),Chandler Riggs (Carl Grimes),Norman Reedus (Daryl) IronE Singleton (T-Dog) e outros. A segunda temporada da série estreou dia 18 de outubro no Brasil e é transmitida pela Fox todas as terças-feiras, às 22h.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários