Robert Kirkman comenta o fim da 3ª temporada de The Walking Dead e o que veremos na próxima

Leandro de Barros

  quarta-feira, 03 de abril de 2013

Robert Kirkman comenta o fim da 3ª temporada de The Walking Dead e o que veremos na próxima

Criador das HQs comenta algumas das decisões mais polêmicas do último episódio exibido da série e fala sobre o que devemos esperar na próxima temporada

Na última terça-feira (que você deve conhecer como “ontem”), a Fox exibiu no Brasil o último episódio da terceira temporada de The Walking Dead.

Muita coisa aconteceu (e se você já viu o episódio, pode ouvir nossa opinião sobre o mesmo aqui e ainda concorrer aos livros da série) e esse texto possui spoilers, portanto, se você ainda não viu, é melhor ver antes de ler o que tem por aqui, ok?

zumbi-finale-vitrine

Ao THR, Robert Kirkman (criador dos quadrinhos de The Walking Dead e roteirista da série) comentou alguns dos fatos mais marcantes do final da terceira temporada do seriado, especialmente sobre a morte de Andrea (Laurie Holden). De acordo com ele, a decisão não foi nem de perto uma unanimidade na sala dos roteiristas de The Walking Dead.

Foi algo que o Glen Mazzara [ex-showrunner da série] introduziu nos roteiros dos últimos episódios da temporada. Foi algo também que foi bem debatido. Houve uma oposição sobre isso na sala dos roteiristas. Eu próprio me balancei entre ‘Nós não devemos matá-la’ e ‘Isso é uma boa ideia’. No fim, a gente se acertou e decidimos ir nessa direção, mas foi algo que definitivamente dividiu a sala dos roteiristas“, explicou Kirkman.

Nos quadrinhos, Andrea não morre durante o conflito entre Woodbury e a Prisão (aliás, ela ainda está viva nas páginas de Robert Kirkman), fazendo com que essa seja a maior mudança entre série e HQs desde que Shane (Jon Bernthal) foi mantido vivo no final da primeira temporada de The Walking Dead. Apesar de tudo, Kirkman é favorável a ter “certos elementos que diferenciam a série dos quadrinhos” e disse que a morte de Andrea (e o fato dela ter lutado tanto para salvar todos), fará com que o comportamento e a visão dos sobreviventes mude na quarta temporada.

Sobre o futuro da série, Kirkman admitiu que um dos grandes motes da próxima temporada será a relação entre Carl (Chandler Riggs) e Rick (Andrew Lincoln):

Movendo para a próxima temporada, nós veremos um Rick muito diferente, mas um dos seus principais objetivos será controlar a situação com Carl e ver se ele consegue trazê-lo de volta dessa escuridõa em que ele se afundou. Se ele será ou não capaz de fazer isso, teremos de ver. Mas essa será uma grande mudança na personalidade de Carl, que também será algo que pesará bastante em Rick na próxima temporada“, explicou.

Em relação ao Governador (David Morrissey), que sumiu no último episódio, Kirkman afirmou que ele vai voltar e estará presente da quarta temporada, mas não como a gente espera: “Não será como foi na terceira temporada; não teremos Rick e o Governador em uma rota de colisão com um conflito entre eles. Ele será usado de maneiras muito diferentes nessa próxima temporada“.

O que você espera do próximo ano de The Walking Dead?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários