Robert Kirkman comenta as diferenças entre a série de The Walking Dead e as HQs

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 02 de novembro de 2011

Autor das HQs de The Walking Dead, que também trabalha como roteirista da série, comenta sobre as mudanças na história contada na televisão

Spoilers abaixo.

Se você gosta de The Walking Dead, o cara que você deve agradecer se chama Robert Kirkman. Ele é o autor da história toda, escreveu as HQs originais e ainda participa da série de TV como um dos roteiristas da bagaça.

Se você já leu as HQs de The Walking Dead, já deve ter notado algumas diferenças entre a série e os quadrinhos. Muita gente pode ligar o RAGE Mode por causa disso, mas a verdade é que o autor do barato todo não se importa muito. Na verdade, ele até curte a idéia de algumas mudanças, explorar um pouco as possibilidades.

Numa entrevista ao MTV Splash Page, Kirkman comenta um pouco essas mudanças, em especial a mais significativa até agora: a sobrevivência de Shane. Se você ainda não leu os quadrinhos, hora de estragar sua leitura: logo no começo das HQs Shane é morto por Carl, filho de Rick. Pois é, eu sei.

Só que na série isso não aconteceu (ainda) e o personagem tá lá vivão e pimposo. O que Kirkman teria a dizer sobre essas mudanças?

“Até um certo ponto, eu já contei essas histórias antes e eu fiz do meu próprio jeito nas HQs. Eu também trabalho na série de TV, estou na sala dos roteiritas, e é divertido pra mim olhar pra tudo isso e fazer tudo de novo. Eu posso brincar com as coisas. Eu posso bancar o George Lucas e pensar ‘Bem, o que aconteceria se o Shane tivesse sobrevivido? Como isso mudaria a história?'”

“A presença do Shane altera radicalmente um monte de coisas. Ver como as coisas mudaram por causa da presença dele durante a segunda temporada é muito divertido pra mim. Isso acaba trazendo um monte de reviravoltas interessantes como vocês verão quando assistirem a temporada”.

Pois é, sr. Kirkman. Muito legal e interessante, mas e a tal revelação do que o Dr. Jenner disse pro Rick? Até agora nada, manolo.

Clique aqui pra acompanhar as nossas reviews da segunda temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead é uma série de tv baseada na obra de Robert Kirkman e tem no elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun(Glenn),Chandler Riggs (Carl Grimes), IronE Singleton (T-Dog) e outros. A segunda temporada da série estreou dia 18 de outubro no Brasil e é transmitida pela Fox todas as terças-feiras, às 22h.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários