Rick Gervais e produtor de Dexter farão série sobre o ateísmo

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 18 de julho de 2011

Em Afterlife, um ateísta morre e vai parar... no Paraíso! A série é criada por Ricky Gervais, polêmico comediante, e pelo produtor de Dexter, Clyde Phillips.

Ricky Gervais, o criador de The Office e polêmico comediante, está trabalhando com o produtor de Dexter, Clyde Phillips, para levar à televisão Afterlife (algo como “Vida após a Morte”), uma série sobre o ateísmo.

Na série, um ateísta morre e vai para no Paraíso, contra todas as indicações. Gervais não estrelará a série, embora deva fazer uma pequena participação em algum momento. O ácido senso de humor de Ricky Gervais e a afinidade de Clyde Phillips com o lado mais vil da vida, agregam grande potencial à Afterlife.

Pessoalmente, eu acredito que pode ser uma série que leve as pessoas à refletir. Crenças pessoais à parte, eu tenho uma teoria de que uma pessoa só pode ser considerada inteligente se tiver senso de humor. Isso não significa que ela tenha de ser engraçada ou rir de tudo, mas entender que uma piada é somente uma piada. Não uma ofensa, lavagem cerebral, declaração de guerra. Se uma pessoa não é capaz de ouvir uma piada e não se ofender, então falta cérebro ali. Gervais tem a característica de atrair furiosos por causa de suas piadas, como a maioria dos BONS comediantes. O mundo todo em si é muito religioso. O sociedade brasileira e a americana são religiosas ao extremo, chegando ao ponto de preferir contato com criminosos do que com ateus. Aliás, não é preciso voltar muito tempo atrás pra lembrar que o Datena disse na TV aberta que ateus são maléficos e sem limites e nada aconteceu com o apresentador. Pelo contrário: ganhou um contrato muito melhor em outra emissora (religiosa).

Uma série como essa, feita por alguém inteligente como o Gervais, tem toda a condição de ajudar na dismistificação da visão que o religioso tem do ateu. O amarelo não precisa guerrear com o vermelho, né?

Pra dar uma aquecida e mostrar o que devemos esperar, dois vídeos do Gervais falando sobre o ateísmo e religião:

via Hollywood


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários