Review | True Blood – 4×12: “And When I Die” (Season Finale)

  Jéssica Pagliai  |    terça-feira, 20 de setembro de 2011

Uma resenha sobre o último episódio desta quarta temporada de True Blood, o que você achou da temporada?

Como vimos no fim do episódio anterior, nem tudo acabou bem… E no final season, vimos o desfecho da temporada, ou quase isso.

Jesus toma o café com Lafayette, e percebe que existe algo de estranho nele. Sim, Marnie estava lá no corpo de seu amado, apenas esperando uma oportunidade para roubar os poderes que seu avô tinha o passado, a mágica do bruxo. Então, para proteger o namorado, eis que Jesus em tempos de guerra faz seu sacrifício, dando sua vida e a máscara macabra por Lafa, afinal não se pode trocar magia como figurinhas de Pokemon (adorei essa, hehehe).

Jason indo contar a Hoyt seu super-melhor amigo, que andava fazendo algo mais com sua ex, Jess. Claro que as coisas não acabaram bem como ele imaginava, afinal fazer a coisa certa às vezes não é uma decisão tão fácil para se tomar. Mas, nem a surra valeu a pena já que a vampira não quer nada com ele por enquanto, alem de usar do seu corpinho! Hehehe

A filha de Arline fantasiada de Jalenne do Teen Mom 2. Era capaz de jurar que ela estava fantasiada da própria mãe, hehehe

Teddy encontrando seu velho amigo de gerra, literalmente. Mas, Renê volta do alem para alertar Arline de seu bobo amado marido está trazendo problemas da pior espécie para ela e seus filhos, pois conheceu os fantasmas do passado dele e que eles não vão descansar pra sempre, e que ela deve fugir o quanto antes #medo

Pois é, será que a próxima temporada será TheWalkingDead #feeling? Arline deu esse dica, de que zombies são os novos vampiros.

Tara descobrindo o corpo de Jesus. Sai correndo para contar a Sookie, imaginando que seus amados Bill e Eric pudessem fazer algum mal a seu primo. Por sorte, encontra também Holly que está se saindo uma ótima feiticeira com seu kit de primeiros socorros mágico que contem itens básicos como: Sal tamanho master, Sálvia e tambem uma mecha de cabelo da sua tia Josie, indispensáveis para qualquer Wicca.

Enquanto as panteras amigas vão a seu encontro, Lafa-Marnie resolve fazer um churrasco especial de dia das bruxas, em que o cardápio são os vampiros amados de Sookie, Bill e Eric.

Quando chegam, Marnie dá seu recado: Tudo que vai, volta bitches. E deseja fazer justiça pelas próprias mãos. Enquanto conversam, Holly usa seus “poderes” para fazer o circulo de sal, deixando Lafa-Marnie presa dentro dele. Quando termina, se junta a Sookie e Tara para um feitiço de despertar dos mortos. Então, o espírito de Adele a avó de Sookie não a cantora consegue puxar Marnie do corpo do cozinheiro e Antonia se encarrega de levar o ghost para a luz. Com o argumento de que, os vampiros ficaram no mundo que ela diz odiar tanto…

Coitadinha de Pam… Preocupada com onde seu criador estava, é avisada por Ginger que Sookie também está a procura dele. E ela confessa estar cheia da fadinha, e conta apenas com o conforto de Ginger. Tanto, que merece até um gif especial:

Tradução: Estou farta de Sookie,  sua vagina de fada preciosa e seu nome estúpido. Foda-se Sookie.

Lafayette está totalmente destroçado, se achando culpado pela morte de Jesus. Mas, quando se é um médium e já queagora Jesus está morto, estaram juntos pra sempre. E para continuar vivendo mesmo com dor e remorso, basta continuar respirando. Simples assim!

Após dar seu sangue literalmente por seus amados, Sookie decide dar o fora nos dois por não saber por qual escolher… Também por estar cansada de confusão e de ser tão magoada por eles!

Sam achou que tudo acabaria bem. Depois de ter vingado seu irmão, ficado com Luna e Emma como se fossem sua família… Quando ele menos esperou, um lobo furioso está prestes a atacá-lo. Quem será o lobo? Será que vai o matar ou apenas o assustar?? Só descobriremos só na proxima temporada como sempre acontece em True Blood.

Outros segredinhos que deixarão para a próxima temporada: O reverendo Newlin quem diria, agora e vampiro fazendo uma visitinha para Jason; E o ex-rei de Mississipi Russell está de volta, resurgindo das cinzas do cimento e indo direto, para a quinta temporada.

Tivemos também finalmente a transformação de Nan, de autoridade AVL para meleca vampírica, quando foi até na tentativa de unir forças com Bill e Eric contra a Autoridade em forma de vingança por terem a demitido.

E por fim, a morte de Tara por Debbie raivosa que também foi morta mas, por Sookie. Ok, Tara estava muito sem graça ultimamente mas achei um pouco demais tâ-la matado. Penso que o xerife Andy devia ter ido primeiro, afinal me pergunto o que ele faz até hoje em True Blood com tanta relevância.

E esse foi o fim… Gostaram dessa 4ª temporada?

Não percam, a próxima temporada já foi confirmada pela HBO com uma nova leva de 12 episódios produzidos e serão exibidos a partir de junho de 2012 nos Estados Unidos.

Outros episódios de True Blood:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários