Review | True Blood 4×10: “Burning Down the House”

  Jéssica Pagliai  |    sábado, 10 de setembro de 2011

Vamos falar o décimo episódio desta quarta temporada da série do HBO que vai ao ar todos os domingos nos EUA.

Onde paramos? Sim, no quebra-quebra dos vampiros hipnotizados e humanos desavisados no Evento da Tolerância! Mas eis que a fada Bella Sookie usa seus incríveis poderes de luz, e consegue fazer com que os dois feitiços de Eric fossem quebrados.

E para que sentir remorso por ter se envolvido pela ex do melhor amigo quando essa é uma vampira? Pois, foi isso que Jason pensou… Após “transar” com Jessica, pediu pra vampira hipnotisá-lo, e fazer com que esquecesse o envolvimento dos dois. Mas claro, Jess não aceitou dizendo que mesmo que ele não se lembrasse, ela iria.

#RIP-Tommy: Depois do irmão de Sam fazer muita m… e ir tentar consertar as coisas para o irmão se transformando no próprio, acabou praticamente se matando, pelos lobisomens. Acho que essa foi uma forma de unir a história e a briga entre a matilha de lobisomens e o metamorfo afinal, Marcus sendo ex de sua namorada não era propriamente um bom motivo para a “guerra animal” começar.

Ficamos a descobrir que, na realidade Marnie-Antonia não são uma possessão, mas sim uma equipe! Logo no comecinho da temporada, pensamos que Marnie era, como Nan Flanagan dizia, uma hippie inofensiva; Mas agora ficamos a entender que ela está sob total comando da situação tanto de corpo quanto de consciência e que, Antonia que está tendo os poderes manipulados, pois é a única que percebe realmente que está fazendo mal há pessoas inocentes!

Não sei vocês, mas cada vez estou mais estou irritada com Sookie! Primeiro, por ter incentivado o até então desmemoriado Eric quase para o sacrifício, na primeira luta entre Marline-Antonia que claramente não ia acabar bem… Depois, ter usado os seus poderes contra o vampiro viking que estava hipnotizado mais uma vez por ter ameaçado Bill; E agora quando finalmente conseguiu o libertar de ambos os feitiços, dando um fora sutil dizendo que mesmo o amando, também ama BillPor falar nisso, alguém também achou estranho Pam mesmo tendo descoberto que foi Sookie que quebrou os feitiços de seu criador, não a ter pedido para a libertar também? 

Hoy indo à casa de Jason, pedir apoio do amigo depois de terminar com Jess; Esse triângulo amoroso será mais uma confusão, como todos os relacionamentos que Jason teve durante a série!

Ahhh, e pra que existem clinicas de reabilitação sendo que acampar no meio do nada com o primo, atirar em latas velhas e recordar momentos tristes da infância, admitindo que é um viciado pode curar de uma droga bem mais pesada como o V? Pois é, se tivéssemos aprendido isso um pouco antes, a música hoje seria muito melhor pois ainda teríamos Kurt Cobain, Amy Winehouse e entre outros…

Para salvar Tara do círculo do mal já que Bill deseja acabar com Marnantonia e todos os envolvidos Sookie, Jason, Lafayete e Jesus se unem. Jesus então decide ir “conversar” com Marnie, para saber o que acontece por lá, se comunicando com o Oktok mental de Sookie. Enquanto isso, Tara e Holly estão na loja tentando fazer um feitiço para quebrar a proteção, e conseguirem escapar… E não é que conseguem? Quando saem correndo, encontram Lafa e Sookie e é nesse momento Antonie percebe, e faz com eles viajem por um novo e exclusivo meio de transporte!

E por fim, vemos a Liga da Justiça dos Vampiros… Se serão fortes contra as bruxas não sei, mas que estão bem estilosos com aquelas roupas pretas estilo Matrix e direito a Rock na sua entrada, isso estão…

E quem será que ganha essa guerra sobrenatural?? Para descobrir isso e muito mais, não perca o próximo Review!

Outros episódios de True Blood:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários